Navegando por Assunto Ensino auxiliado por computador

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 40 a 59 de 101 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São PauloOliveira, João Rildo Alves de
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática6-Nov-2018Gamificação no ensino de operações matemáticasMorais, Rodrigo de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2023GenIA: plataforma para construção de objetos de aprendizagem de matemática que faz uso de programação intuitiva e é assistida por inteligência artificialZatti, Evandro Alberto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Out-2023Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso onlineMinosso, Anderson
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2016Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanáliseBarbosa, Wilton Gimenes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia19-Ago-2016A inserção do sistema Signwriting na formação dos profissionais de LibrasForcadell, Murilo Sbrissia Pitarch
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino4-Set-2018A internet e o processo de ensino-aprendizagem em um colégio no ensino fundamentalMartins, Mariângela Kretzer
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Os jogos digitais como recursos pedagógicos na educação de jovens e adultosPereira, Luci Fatima
Medianeira-24-Out-2014Leitura: uma percepção da antiguidade grega à atualidadeBorges, Aparecida Éllen dos Santos Cipriano
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino15-Set-2018M-learning como recurso significativo para aprendizagem de língua inglesaNunes, Marta Cristina dos Santos Bispo
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Mai-2021Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticasSzesz Junior, Albino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2019A mediação docente como meio para interação social vygotskyana no ensino de química a partir da relação com objetos educacionais digitaisRibeiro, Marcelo César
Ponta GrossaTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas1-Dez-2014Modelagem e simulação de um sistema para apoiar decisões a partir do desempenho de alunos do ensino superiorScremin, Eric Reinoldo
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas13-Ago-2021Modelo multicirtério de avaliação de treinamentos corporativos em modo e-learningBerkenbrock, Jordana Paula Bonatto
Ponta GrossaTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas1-Set-2021Moodle: uma abordagem focada na experiência do usuárioMatias, Kevellen Laiz da Rosa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2018Objeto virtual de aprendizagem colaborativa (Collabora): estudo na disciplina de probabilidade e estatística no ensino superiorIshikawa, Eliana Cláudia Mayumi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens8-Ago-2017Objetos de aprendizagem digitais: uma análise sobre a sua pertinência pedagógica para o ensino e aprendizagem de língua espanholaCarvalho, Tatiana Maria Couto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia24-Abr-2014A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexaMansano Neto, João
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Ago-2022Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagemStavny, Fabiola Martins