Navegando por Assunto Estratégias de aprendizagem

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 220 a 239 de 285 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-6-Dez-2013Quando novos personagens entram em cena: a fotografia e o ensino de história regional no município de LoandaMedeiros, Adriana de Carvalho
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional15-Dez-2021Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médioChaiben, Leize Aparecida
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020A química também está na cozinha: truques populares da internet e suas potencialidades para alfabetização científica e tecnológicaSilva, Larissa Aparecida Rosendo da
MedianeiraQuímica em Rede Nacional26-Jul-2022Radioatividade: a elaboração de um produto como contribuição na construção de conhecimentosAlthoff, Elcio Venicius
Medianeira-1-Dez-2012Os recursos tecnológicos e sua influência na educação de jovens e adultosDantas, Sandra Vieira
Medianeira-23-Nov-2012Reforço escolar: uma estratégia de política permanente para auxiliar o processo ensino aprendizagem no município de Foz do IguaçuLourenzini, Maria Luiza
Pato BrancoCiências Contábeis10-Nov-2020Relação entre estratégias de aprendizagem autorreguladas e prorrogação da gratificação acadêmica: um estudo relacionado com o sucesso acadêmico na área de negóciosXavier, Rodrigo de Castilho
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Fev-2023Revisitando a teoria da relatividade restrita à luz da teoria dos campos conceituais de VergnaudSantos, Diego Pereira dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020A robótica educacional livre como ferramenta didática para o ensino da matemáticaCorrente, Maria José
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Mai-2022Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasseDantas, Marco André
Pato BrancoTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas3-Nov-2021Segmentação e contagem de troncos de madeira utilizando deep learning e processamento de imagensTiecker, Gustavo; Mazzochin, João Victor Costa
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Dez-2022Sequência didática para o ensino da física térmica: uma proposta baseada nos princípios da andragogiaFrigo, Flavia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia22-Ago-2023Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de ZabalaColman, Vanessa Denck
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2014Sistema de avaliação da educação básica do Paraná (SAEP) e sua relação com a qualidade do ensino da matemática em uma escola pública de Foz do IguaçuMutti, Gabriele de Sousa Lins
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Nov-2023Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectualCostacurta, Ana Paula Corrêa Cleto
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino6-Set-2020Síndrome de down: práticas inclusivas na disciplina de educação físicaVujanski, Camila
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Fev-2016O software Algodoo como material potencialmente significativo para o ensino de física: simulações e mudanças conceituais possíveisGermano, Eloá Dei Tós
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Set-2021Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de análise combinatóriaPereira, Erika Regina Santana da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática28-Set-2022Tarefas de análise da produção escrita para o ensino de equações do 1º grau com uma incógnitaSilvestre, Carolina Bueno
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Jun-2018TDAH: uma abordagem sobre o transtorno e a possibilidade de intervenção pedagógica para o desenvolvimento do alunoSalviato, Helton Rodrigo