Navegando por Assunto Estudantes do ensino fundamental

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 8 a 27 de 39 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaSistemas de Informação8-Dez-2022Computação desplugada e design participativo: olhando para o Ensino Fundamental IAlmeida, Rodrigo Guimarães Rodrigues de
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas21-Jun-2022As concepções sobre o bullying para alunos do ensino fundamentalRosa, Jean Felipe Bortot da
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. BybeeSilva, Alex Pereira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica6-Ago-2021A criação e uso de jogos como estratégia didática para desenvolver o ensino de astronomia nas séries iniciais do ensino fundamentalOliveira, Vanessa Simoes da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica10-Dez-2020Currículo inclusivo de ciências anos finais do ensino fundamental: uma proposta para a formação docenteReginatto, Bianca Dornelles
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática28-Abr-2021Desempenho e estratégias de alunos do ensino fundamental ao resolverem diferentes tipos de problemasLima, Leandra Letícia de
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional10-Fev-2021Discutindo os conceitos de multiplicação e exponencialPillati, Jâmia Jurich
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais10-Dez-2019Educação em sexualidade: uma sequência didática para inserção do tema nos anos finais do ensino fundamentalParaizo, Quesia Cristina
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas26-Nov-2018Educação no ensino fundamental para o bem-estar animalMuller, Crislaine Aparecida da Silva
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências13-Set-2018O ensino da física nos anos finais do ensino básicoBorges, Luiz Carlos dos Santos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Abr-2014Estatística e probabilidade: uma proposta para os anos iniciais do ensino fundamentalFernandes, Rúbia Juliana Gomes
CuritibaInovação e Tecnologias na Educação17-Abr-2020Um estudo sobre o Youtube como ferramenta de ensino aprendizagem por crianças do 4º ano do Ensino Fundamental ILaurino, Angélica Matais
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação14-Abr-2020Explorando atividade gamificada na aprendizagem de divisão de números decimais, direcionado aos estudantes de 5º ano do Ensino Fundamental IGurczakoski, Rafaella Borsatti
CuritibaEspecialização em Gestão Pública Municipal22-Fev-2016Formação cidadã no ensino fundamental: o papel do ente público municipalSouza, Adilson Clayton de
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A importância da experimentação para o ensino de ciênciasSilva, Viviane Silvério da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Out-2023Indícios de objetivação dos nexos conceituais da álgebra por professores dos anos iniciais do ensino fundamental em um curso onlineMinosso, Anderson
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Nov-2020O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetosMachado, Elaine Ferreira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura28-Ago-2020Leitura na educação infantil no BrasilMoraes, João Tobias de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Abr-2020A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental ITramontin, Luana Eveline
CuritibaDesign8-Dez-2022Oficinas criativas: uma iniciativa pedagógica para estimular a educação alimentar e ambiental nos anos iniciais do ensino fundamentalOzawa, Haruka