Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 133 a 152 de 426 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Londrina-2021Em direção à matematização em atividades de modelagem matemática: intervenções mediadas pela avaliação em fasesSilva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena; Dalto, Jader Otavio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional11-Fev-2017Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolarSanfelice, Paulo Cesar
Medianeira-29-Nov-2014O ensino da geometria através da informática: estado da arteSilva, Dirce Mariano da
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional8-Dez-2016O ensino da lógica na educação básica: uma pesquisa com professores sobre os conhecimentos e a aplicação da lógica na rede estadual de ensino em um município do sudoeste do ParanáCapelin, Edinéia Tochetto
CuritibaLicenciatura em Matemática8-Dez-2022O ensino da matemática no âmbito da educação transdisciplinarCarrijo, Danilo Irineu de Sousa
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia16-Fev-2011O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema geradorCosta, Jaqueline de Morais
Medianeira-29-Nov-2013O ensino da matemática para o cotidianoAndrade, Cíntia Cristiane de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia2-Dez-2021Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediadaAlmeida, Teresinha Fátima de
CuritibaLicenciatura em Matemática11-Dez-2015O ensino da trigonometria e a história da matemáticaKniss, Priscila
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018O ensino das frações por meio de jogos e aplicativos digitaisWitt, Caroline
ToledoCurso de Licenciatura em Matemática3-Jul-2019O ensino de frações por meio do cubo mágicoKolling, Bruna Ariceli Schirmann
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Mar-2018O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusivaBrim, Juliana de Fatima Holm
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia30-Jul-2015Ensino de habilidades monetárias para educandos com deficiência intelectual (DI) da Educação de Jovens e Adultos (EJA)Bartmeyer, Claudilene Aparecida Pandorf
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional16-Set-2016Ensino de matemática financeira: um diagnóstico em escolas públicas do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava – PRMyszka, Paulo Sérgio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2020Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didáticaPereira, Luciana Boemer Cesar
Dois VizinhosLicenciatura em Educação do Campo17-Jun-2019O ensino de matemática na escola do campo: contribuições de uma prática de ensino à luz da etnomatemáticaEleuterio, Rafael de Campos
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade15-Set-2018Ensino de matemática no contexto da educação ambiental: elaboração de uma proposta didática para um 6º ano do ensino fundamentalMoreira, Alexandre Alievi
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020Ensino de matemática para alunos com deficiência intelectual: um estudo bibliométricoSilva, Janaine da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Mar-2018Ensino de matemática para surdos: uma abordagem bilíngueMoreira, Soliane
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia18-Out-2019O ensino de matemática por meio da linguagem de programação PythonPesente, Guilherme Moraes