Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 133 a 152 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | - | 2021 | Em direção à matematização em atividades de modelagem matemática: intervenções mediadas pela avaliação em fases | Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Borssoi, Adriana Helena; Dalto, Jader Otavio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Fev-2017 | Embalando e despachando: a relação mútua entre modelos geométricos e a aprendizagem escolar | Sanfelice, Paulo Cesar |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | O ensino da geometria através da informática: estado da arte | Silva, Dirce Mariano da |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 8-Dez-2016 | O ensino da lógica na educação básica: uma pesquisa com professores sobre os conhecimentos e a aplicação da lógica na rede estadual de ensino em um município do sudoeste do Paraná | Capelin, Edinéia Tochetto |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 8-Dez-2022 | O ensino da matemática no âmbito da educação transdisciplinar | Carrijo, Danilo Irineu de Sousa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Fev-2011 | O ensino da matemática nos anos iniciais: uma abordagem a partir de um tema gerador | Costa, Jaqueline de Morais |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | O ensino da matemática para o cotidiano | Andrade, Cíntia Cristiane de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Dez-2021 | Ensino da matemática para surdos: uma abordagem mediada | Almeida, Teresinha Fátima de |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 11-Dez-2015 | O ensino da trigonometria e a história da matemática | Kniss, Priscila |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | O ensino das frações por meio de jogos e aplicativos digitais | Witt, Caroline |
Toledo | Curso de Licenciatura em Matemática | 3-Jul-2019 | O ensino de frações por meio do cubo mágico | Kolling, Bruna Ariceli Schirmann |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Mar-2018 | O ensino de funções do 2º grau para alunos com deficiência visual: uma abordagem para a educação matemática inclusiva | Brim, Juliana de Fatima Holm |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Jul-2015 | Ensino de habilidades monetárias para educandos com deficiência intelectual (DI) da Educação de Jovens e Adultos (EJA) | Bartmeyer, Claudilene Aparecida Pandorf |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 16-Set-2016 | Ensino de matemática financeira: um diagnóstico em escolas públicas do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava – PR | Myszka, Paulo Sérgio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2020 | Ensino de matemática na área ciências agrárias: contribuições de um material didático contextualizado à luz da transposição didática | Pereira, Luciana Boemer Cesar |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Educação do Campo | 17-Jun-2019 | O ensino de matemática na escola do campo: contribuições de uma prática de ensino à luz da etnomatemática | Eleuterio, Rafael de Campos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 15-Set-2018 | Ensino de matemática no contexto da educação ambiental: elaboração de uma proposta didática para um 6º ano do ensino fundamental | Moreira, Alexandre Alievi |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 26-Set-2020 | Ensino de matemática para alunos com deficiência intelectual: um estudo bibliométrico | Silva, Janaine da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Mar-2018 | Ensino de matemática para surdos: uma abordagem bilíngue | Moreira, Soliane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 18-Out-2019 | O ensino de matemática por meio da linguagem de programação Python | Pesente, Guilherme Moraes |