Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 210 a 229 de 426 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoLicenciatura em Matemática7-Dez-2022Inclusão de alunos surdos na educação matemática: o que revelam as pesquisas do SIPEMSantos, Géssica Eduarda Padilha dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática23-Mar-2023Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefasSanguino, Giseli
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Set-2022Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenhariaHallal, Renato
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Dez-2012A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalSkora, Angelita
Londrina-2022Integração STEM na educação básica veiculada por atividades de modelagem matemática com experimentaçãoSilva, Karina Alessandra Pessoa da; Araki, Paulo Henrique Hideki; Borssoi, Adriana Helena
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática16-Mar-2023Integrais definidas de uma e mais variáveis: uma proposta de intervenção com tarefas exploratóriasAraujo, Tainá Taiza de
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional26-Nov-2021Interpretações de probabilidade contempladas nas coleções de matemática do PNLD 2021 para o novo ensino médioSilveira, Beatriz Lestch da
ToledoLicenciatura em Matemática24-Jun-2022Interstellar math: design de um game pedagógicoSilva, Larissa Arianna Mekelburg da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional23-Fev-2018Introdução ao conceito da função exponencial: um olhar para a educação inclusivaSantos, Jaqueline dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Out-2021Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusãoMiranda, Amanda Drzewinski de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática11-Abr-2022O jogo como um recurso didático: uma perspectiva inclusiva para o ensino de números complexosCarniélli, Adriana de Fátima
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Set-2015Um jogo computacional como proposta para o estudo de funçõesAdamowicz, Bruna Elizabeth
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia13-Fev-2014Jogo digital educativo para o ensino de matemáticaLealdino Filho, Pedro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial31-Out-2016Jogo digital para o auxílio ao ensino da disciplina de matemática na educação especialRocha, Murilo Rodrigues da
Medianeira-29-Mar-2013Jogo rummikub no ensino médio: reaprendendo matemática brincandoKajihara, Andréia Emy
Medianeira-22-Nov-2013Os jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem da matemáticaSegantini, Paulo Henrique
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional15-Set-2020Laboratório de ensino e aprendizagem de matemática: tarefas potencializadoras como cenários de investigação na formação continuada de professores dos anos iniciaisCapra, Ana Paula Willms
Medianeira-15-Mar-2014Leitura e interpretação da matemáticaSousa, Sirlei Aparecida de
Medianeira-3-Out-2014Leitura e interpretação na aprendizagem matemáticaCaradore, Aparecida
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia29-Set-2014A LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - e a formação de professores de matemáticaSilva, Rúbia Carla da