Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 210 a 229 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 7-Dez-2022 | Inclusão de alunos surdos na educação matemática: o que revelam as pesquisas do SIPEM | Santos, Géssica Eduarda Padilha dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 23-Mar-2023 | Indícios do pensamento algébrico e a prática docente em episódios de resolução de tarefas | Sanguino, Giseli |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Set-2022 | Integração das metodologias ativas de ensino Just in Time Teaching e Peer Instruction aplicadas à disciplina de Cálculo Diferencial e Integral 1: estudo em um curso de engenharia | Hallal, Renato |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Dez-2012 | A integração do ensino de ciências e da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Skora, Angelita |
Londrina | - | 2022 | Integração STEM na educação básica veiculada por atividades de modelagem matemática com experimentação | Silva, Karina Alessandra Pessoa da; Araki, Paulo Henrique Hideki; Borssoi, Adriana Helena |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 16-Mar-2023 | Integrais definidas de uma e mais variáveis: uma proposta de intervenção com tarefas exploratórias | Araujo, Tainá Taiza de |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 26-Nov-2021 | Interpretações de probabilidade contempladas nas coleções de matemática do PNLD 2021 para o novo ensino médio | Silveira, Beatriz Lestch da |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 24-Jun-2022 | Interstellar math: design de um game pedagógico | Silva, Larissa Arianna Mekelburg da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 23-Fev-2018 | Introdução ao conceito da função exponencial: um olhar para a educação inclusiva | Santos, Jaqueline dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Abr-2022 | O jogo como um recurso didático: uma perspectiva inclusiva para o ensino de números complexos | Carniélli, Adriana de Fátima |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Set-2015 | Um jogo computacional como proposta para o estudo de funções | Adamowicz, Bruna Elizabeth |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Fev-2014 | Jogo digital educativo para o ensino de matemática | Lealdino Filho, Pedro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial | 31-Out-2016 | Jogo digital para o auxílio ao ensino da disciplina de matemática na educação especial | Rocha, Murilo Rodrigues da |
Medianeira | - | 29-Mar-2013 | Jogo rummikub no ensino médio: reaprendendo matemática brincando | Kajihara, Andréia Emy |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Os jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem da matemática | Segantini, Paulo Henrique |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 15-Set-2020 | Laboratório de ensino e aprendizagem de matemática: tarefas potencializadoras como cenários de investigação na formação continuada de professores dos anos iniciais | Capra, Ana Paula Willms |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Leitura e interpretação da matemática | Sousa, Sirlei Aparecida de |
Medianeira | - | 3-Out-2014 | Leitura e interpretação na aprendizagem matemática | Caradore, Aparecida |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Set-2014 | A LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - e a formação de professores de matemática | Silva, Rúbia Carla da |