Mostrando resultados 250 a 269 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2021 | Matrizes e operações através da resolução de problemas: uma sequência didática | Marcelino, Ayumi Tamaki |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 17-Fev-2017 | Maximizando lucros e minimizando perdas: tópicos de programação linear com aplicações e perspectivas para o ensino | Ferreira, Rodrigo Moraes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Abr-2021 | A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-cultural | Dessbesel, Renata da Silva |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | As medidas de tendência central e de dispersão nos livros didáticos da educação básica segundo a teoria dos registros de representação semiótica de Duval | Cambruzzi, Elaine Helena |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 21-Mar-2019 | Memórias da escola itinerante “Maria Aparecida Rosignol Franciosi”: histórias do fazer uma outra escola no movimento dos trabalhadores rurais sem terra | Paião, Cintia Aparecida |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 5-Ago-2015 | Metodologia de ensino do conceito de função exponencial à luz da teoria das situações didáticas | Rozanski, Emilene Funez |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2019 | Metodologia de resolução de problemas: uma análise das contribuições e dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de polinômios no ensino fundamental | Trento, Ana Cristina |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistas | Artuzo, Andreyna Beatriz Moreski |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Jul-2019 | Metodologias ativas no ensino da matemática escolar: o que as pesquisas acadêmicas revelam? | Zamboni, Talita Mireli |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2015 | Metodologias de avaliação e suas relações na qualidade do processo de ensino e aprendizagem em matemática | Daniel, Paula Dell' Anhól |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 8-Fev-2018 | Método dos mínimos quadrados aplicado a um problema de geoposicionamento | Souza, Willian Burgardt de |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Métodos e técnicas para auxiliar a aprendizagem da matemática no ensino fundamental | Valim, Josiane do Amaral |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A modelagem como estratégia de ensino nas aulas de matemática | Pinheiro, Antonio Cesar |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jul-2012 | Modelagem matemática como estratégia de ensino e aprendizagem: uma perspectiva à luz dos futuros professores de matemática | Soares, Maria Rosana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 26-Mar-2019 | A modelagem matemática como estratégia de ensino e uma proposta para a abordagem de problemas reais via ajuste de curvas | Brito, Willian Henrique de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Dez-2022 | Modelagem matemática e a arte de Escher na formação do professor de matemática na educação básica | Komar, Marcelo Fabricio Chociai |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 9-Jun-2022 | Modelagem matemática e física teórica na formação de professores de matemática | Goulart, Janayna da Costa |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 20-Mai-2021 | Modelagem matemática e jogos digitais: possibilidades para a educação básica | Zanette, Gustavo Henrique |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2021 | Modelagem matemática e pensamento algébrico no 6º ano do ensino fundamental | Fadin, Cristiana |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 13-Jul-2020 | Modelagem matemática e raciocínio proporcional na educação infantil | Coutinho, Letícia |