Mostrando resultados 1 a 20 de 411
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 3-Dez-2020 | Abordagem de problemas matemáticos em diferentes cenários para investigação | Santos, Sthella Rayssa Biz dos |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2018 | A abordagem do conteúdo porcentagem em livros didáticos segundo os cenários para investigação | Silva, Cristian Rafael Eliseu da |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 6-Dez-2017 | A abordagem do ensino de frações em livros didáticos de 5º e 6º anos | Amrein, Amanda Luiza |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Set-2016 | Abordagem metodológica para o ensino de trigonometria por meio de material manipulável e registros de representação semiótica | Pagliarini, Marciano Mauro |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software Graphmatica | Langner, Angélica |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Dez-2013 | Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visual | Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 4-Jul-2017 | “O abraço” de Romero Britto: um olhar artístico para a matemática e um olhar matemático para a arte | Butcke, Daiane Aparecida Pego |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Mar-2022 | Ações do professor para promoção do raciocínio matemático em momentos de discussão coletiva em aulas de cálculo | Volpato, Marcio Alexandre |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Fev-2011 | O ajuste de funções à luz da modelagem matemática | Pereira, Rudolph dos Santos Gomes |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de frações | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 27-Nov-2017 | Analisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básico | Fellini, Eperson Albino |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2014 | Anamorfose: uma arte no ensino de matemática e sua aplicação em atividades interdisciplinares | Iavorski, Claudio |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Set-2014 | A análise combinatória e seu ensino | Miotto, Eder |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 4-Abr-2019 | Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamental | Corá, Jucimara Rufato |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 27-Nov-2014 | Análise da produção escrita como estratégia de avaliação diagnóstica no ensino médio | Silva, Dayani Quero da |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2015 | Análise da produção escrita de problemas não rotineiros de matemática | Antunes, Tiago Ponciano |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultos | Cardoso, Milene Aparecida Malaquias |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Nov-2018 | Uma análise das abordagens desenvolvidas em livros didáticos sobre os conteúdos escolares “área” e “perímetro” | Zils, Maria Inês Ehrat |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |