Mostrando resultados 235 a 254 de 410
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 31-Out-2019 | Manifestações da criatividade em modelagem matemática nos anos iniciais | Palma, Rafael Montenegro |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2016 | Um mapeamento de pesquisas desenvolvidas no Paraná sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de matemática | Gimenes, Fabiane Christine |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 13-Mai-2021 | Mapeamento sistemático das dissertações desenvolvidas em programas de mestrado profissional que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem da matemática | Basso, Stephanie Johansen Longo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 3-Dez-2021 | Matematização em atividades de modelagem matemática nos anos finais do ensino fundamental | Santos, Luana Carvalho dos |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 1-Jun-2016 | A matemática da samambaia de Barnsley | Schwingel, Julio Cesar da Silva |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 10-Jul-2015 | Matemática e música e o ensino de funções trigonométricas | Depizoli, Carlos Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Nov-2009 | Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria plana | Schirlo, Ana Cristina |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 6-Mai-2019 | A matemática nos períodos iniciais dos cursos técnicos e formas de abordagem | Batista Junior, Celso Vilela |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2021 | Matrizes e operações através da resolução de problemas: uma sequência didática | Marcelino, Ayumi Tamaki |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 17-Fev-2017 | Maximizando lucros e minimizando perdas: tópicos de programação linear com aplicações e perspectivas para o ensino | Ferreira, Rodrigo Moraes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Abr-2021 | A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-cultural | Dessbesel, Renata da Silva |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 2022 | As medidas de tendência central e de dispersão nos livros didáticos da educação básica segundo a teoria dos registros de representação semiótica de Duval | Cambruzzi, Elaine Helena |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 21-Mar-2019 | Memórias da escola itinerante “Maria Aparecida Rosignol Franciosi”: histórias do fazer uma outra escola no movimento dos trabalhadores rurais sem terra | Paião, Cintia Aparecida |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 5-Ago-2015 | Metodologia de ensino do conceito de função exponencial à luz da teoria das situações didáticas | Rozanski, Emilene Funez |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2019 | Metodologia de resolução de problemas: uma análise das contribuições e dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de polinômios no ensino fundamental | Trento, Ana Cristina |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistas | Artuzo, Andreyna Beatriz Moreski |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Jul-2019 | Metodologias ativas no ensino da matemática escolar: o que as pesquisas acadêmicas revelam? | Zamboni, Talita Mireli |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2015 | Metodologias de avaliação e suas relações na qualidade do processo de ensino e aprendizagem em matemática | Daniel, Paula Dell' Anhól |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 8-Fev-2018 | Método dos mínimos quadrados aplicado a um problema de geoposicionamento | Souza, Willian Burgardt de |