Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 273 a 292 de 410
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Na minha casa tem matemática: uma proposta didática à luz da educação matemática realística | Marino, Cleiton Antonio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 16-Fev-2019 | Narrativas sobre o Colégio Estadual do Patrimônio Regina: uma história ainda não contada | Bailão, Thaís Maiara |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 4-Fev-2016 | Os níveis de desenvolvimento do pensamento geométrico: o aprendizado do conteúdo de polígonos numa perspectiva do modelo Van Hiele | Nagata, Rosenilda de Souza |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Notação matemática nos anos iniciais do ensino fundamental | Prado, Vera Lucia Baiardi do |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2014 | Números primos: os átomos dos números | Rigoti, Marcio Dominicali |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Jul-2023 | Objetos de aprendizagem gamificados de matemática: uma proposta de curso online aberto e massivo para a formação docente | Loss, Taniele |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Ago-2022 | Um olhar para concepções de professores na construção de objetos de aprendizagem | Stavny, Fabiola Martins |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 21-Jun-2022 | A organização do ensino de números inteiros utilizando o RPG: um olhar a partir da atividade orientadora de ensino | Silva, Renata Aparecida da |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Nov-2019 | O origami e suas dobras no ensino e aprendizagem de conteúdos matemáticos | Fleischmann, Scheila Odisi |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 5-Jul-2016 | As pedagogas e as relações com o saber estabelecidas na atuação docente na disciplina de matemática nos anos iniciais | Enz, Rosane Vanessa Taraczuk |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2017 | O pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental | Glizt, Fabiana Rodrigues de Oliveira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Fev-2023 | O pensamento funcional de alunos dos anos finais do ensino fundamental em atividades de modelagem matemática | Luz, Gizele Antunes da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Dez-2019 | O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbrido | Ceron, Camila Garbelini da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Set-2022 | Pensamento matemático avançado em tarefas investigativas desenvolvidas no ensino médio | Gonçalves, Juliana Aparecida |
Medianeira | Estudos Matemáticos | 15-Out-2015 | O perfil dos professores de matemática do ensino básico, da Região Oeste do Paraná, frente ao uso de softwares | Mallmann, Elenice Maria Scherer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 7-Fev-2018 | Polígonos e poliedros equidecomponíveis | Fernandes, Flavia Mescko |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jul-2017 | Por uma “intradisciplinaridade” em matemática: estabelecendo conexões entre conceitos de matemática a partir de questões contextualizadas do Enem | Carvalho, Maiara Cristina de |
Londrina | - | 2012 | Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática | Mendes, Marcele Tavares; Trevisan, André Luis; Buriasco, Regina Luzia Corio de |