Mostrando resultados 387 a 406 de 411
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Mar-2022 | A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fração | Batista, Mariana Laís |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Dez-2017 | Uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa para o estudo de equações diferenciais ordinárias | Freire, Talita Breschiliare Piffer |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Dez-2018 | O uso da mecânica quântica para o ensino de matrizes : uma proposta didática para aplicação em aula | Machado, Rudnei |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2020 | Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébrico | Duda, Rodrigo |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | O uso da probabilidade visando uma aproximação para o número Pi: uma análise das agulhas de Buffon e do método de Monte Carlo | Póvoa, André Santos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 11-Jun-2015 | O uso de computadores e resolução de atividades matemáticas: possíveis relações | Carvalho, Adélia Andrade de |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | O uso de mídias durante as aulas de matemática na sala de apoio a aprendizagem | Casanova, Marcelo |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 14-Abr-2020 | O uso de objetos de aprendizagem em aulas de matemática: possibilidades práticas | Steinmetz, Bruno Cezar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2023 | O uso de problemas geradores: um estudo para a construção de uma problemoteca | Koga, Tamara Cristina Santi |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 28-Abr-2014 | O uso de recursos tecnológicos nas aulas de matemática no PROEJA: uma experiência no IFSC, câmpus Chapecó | Mário, Luciane Cechin |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | O uso de software livre no ensino da matemática com alunos do CEJA | Gomes, Jéssica |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | O uso de softwares para o ensino de funções | Alves, Flávia |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | O uso de tecnologia com educação financeira contribui para o aprendizado da matemática? | Borges, Lucimara Machado |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 2-Abr-2020 | Uso do aplicativo de realidade aumentada GeometriAR como recurso de aprendizagem em Matemática | Almeida, Sonia Regina Micov de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Mar-2023 | O uso do método TEACCH como auxílio didático para aplicação da modelagem matemática de maneira inclusiva para aluno com TEA | Motta, Samuel de Oliveira |
Cornelio Procopio | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 15-Jun-2022 | O uso do minecraft education como ferramenta de ensino e aprendizagem de matemática: áreas, volumes e proporções | Vieira, Katia Regina |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | A utilização da estratégia de resolução de problemas em aulas de matemática | Ramos, Tatiane Sanches |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2012 | Utilização de caleidociclos no ensino de geometria: uma proposta metodológica para o ensino médio | Sanches, Saymon Michel |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 19-Dez-2016 | Utilização de modelos matemáticos aplicados a situações do meio oeste catarinense | Camargo, Adenir dos Santos |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A utilização de softwares educacionais como ferramentas para a aprendizagem significativa da geometria: critérios de avaliação e exemplos de aplicação | Rodrigues, Alan Tobias |