Navegando por Assunto Prática de ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 167 a 186 de 276 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica25-Abr-2018Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de químicaRibas, Haroldo Luis
CuritibaTecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino11-Set-2018Os jogos digitais como recursos pedagógicos na educação de jovens e adultosPereira, Luci Fatima
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica29-Jul-2014Os jogos educativos como ferramenta de aprendizagem enfatizando a educação ambiental no ensino de ciênciasChefer, Sonia Mara
Medianeira-29-Mar-2014O laboratório de ciências e a realidade dos docentes das escolas estaduais de São Carlos - SPAndrade, Tiago Yamazaki Izumida
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Ago-2019Letramento científico nos anos iniciais do ensino fundamental: uma análise das abordagens de professores do Município de Curitiba/PRFabricio, Lucimara
LondrinaLicenciatura em Química6-Dez-2021Licenciandos em química da UTFPR-Londrina narram o outro que os afeta: formação, troca de saberes e focos de aprendizagemOliveira, Arthur Ravagnhani de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Mai-2017Linguagem científica e aprendizagem significativa em abordagem de astronomia no ensino fundamentalSpina, Fabio Augusto
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Ago-2019O livro didático digital: contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva de professores de físicaFrança, Halina dos Santos
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional6-Fev-2018Logaritmo e a régua de cálculo: uma proposta de ensinoPedrosa, Rose Elizângela Martins
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Jul-2013Matemática intervalar e aplicações pedagógicasBrasil, Alex Honório
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura12-Dez-2015Material apostilado da rede estadual de ensino de São Paulo: conquistas e desafios no ensino de língua portuguesaSilva, Eliane Lima da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2018Material didático de química na EJA: uma proposta a partir dos três momentos pedagógicosGruszka, Yara Margarete da Rocha
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional2-Ago-2013Matrizes: uma aplicação no ensino médio a partir de transformações geométricasCosta Filho, Egidio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Mai-2022Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológicaSantos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos
Curitiba-2020Metodologias ativasLievore, Caroline; Pilatti, Luiz Alberto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino3-Out-2020Metodologias ativas de ensino­-aprendizagem no ensino superior de terapia ocupacionalMunaretti, Andreza dos Santos
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana
Medianeira-29-Nov-2014Microbiologia no ensino fundamental: uma prática para enxergar o invisívelFreire, Renan Silva
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino12-Set-2020Mídias digitais na educação: consonância de propostas teóricas com Paulo FreireFrança, Sandra Regina Affonso