Navegando por Assunto Problem-based learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 22 a 41 de 52 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Nov-2017Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicasSperandio, Maria Regina da Costa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Mai-2017O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de AraucáriaSierra, Cristine Lois Coleti
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Abr-2018O ensino de estatística na educação de jovens e adultos: contribuições da metodologia da resolução de problemas para o ensino médioSilva, Giane Correia
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Fev-2010Ensino de programação com ênfase na solução de problemasBini, Elena Mariele
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteirosJacon, Miriam de Souza
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio ProcópioLandgraf, Ariane da Silva
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino16-Out-2020Um estudo sobre o ensino da geometria por meio da metodologia de resolução de problemasLima, Fernanda Braz de
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Dez-2021Impactos na motivação e na aprendizagem dos alunos em aulas remotas ao aprenderem sobre minifoguetes por meio de uma metodologia ativaNunes, Francielle
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Computação Aplicada26-Ago-2013A influência do dojo de programação no ensino de práticas ágeisLuz, Ramiro Batista da
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física26-Fev-2022Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médioSilva, Helio Rodrigues da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia1-Out-2021Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusãoMiranda, Amanda Drzewinski de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Nov-2009Matemática escolar: tendências metodológicas para o processo de ensino-aprendizagem de geometria planaSchirlo, Ana Cristina
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática17-Abr-2023A Metodologia de ensino-aprendizagem-avaliação de matemática através da resolução de problemas no desenvolvimento da literacia estatísticaPimenta, Geferson Luiz Montanholi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica14-Dez-2022Minecraft Education Edition como possibilidade para abordar o tema da produção de energia elétricaNadolny, Vinícius
MedianeiraQuímica em Rede Nacional22-Nov-2019Modelagem atômica: o elo entre experimentação e simulações virtuais no ensino de químicaVeltrone, Leonardo Alexandre
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2021Pensamento algébrico e a resolução de problemas: contribuições para a formação docenteLandgraf, Ariane da Silva
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Dez-2023Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticasGosmatti, Fabiana de Albuquerque
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em químicaPereira Junior, Marcio
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia4-Mai-2021Problemas de física voltados a biologia: uma contribuição para a formação inicial do professor através da complexidade em problemas propostos pelo Halliday volume IICorrea, Graziele Aparecida Moreira