Mostrando resultados 21 a 40 de 380
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 28-Fev-2020 | Uma análise dialógica do discurso sobre o trabalho docente no gênero meme | Testa, Luana Fossatti |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 27-Abr-2018 | Uma análise do agir docente a partir da instrução ao sósia: a regulação de elementos do trabalho do professor | Pagnoncelli, Claudia |
Apucarana | Licenciatura em Química | 27-Nov-2019 | A análise dos conteúdos de ciência, tecnologia e sociedade nas disciplinas de licenciatura em química | Grigoleto, Larissa Castaldelli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 30-Nov-2017 | Análise dos impactos da participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para a formação dos professores orientadores e alunos medalhistas das regiões oeste e sudoeste do Paraná | Wiest, Debora Daiana Klering |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | Aplicação de mapa conceitual como recurso de trilha de aprendizagem para capacitação em atendimento educacional de profissionais do ensino a distância | Jerônimo, Denise Dantas |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Ago-2022 | Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São Paulo | Santos Junior, Nazor dos |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 11-Ago-2018 | Aprendizagem contínua dos professores nas instituições de ensino de Cachoeira do Sul - RS | Rodrigues, Daiane Luiz Machado |
Pato Branco | - | 2015 | Aprendizagem de um gênero de discurso e de atividade de autoconfrontação em ações de formação docente continuada na educação superior | Althaus, Dalvane; Banks-Leite, Luci |
Apucarana | Licenciatura em Química | 22-Nov-2018 | A articulação dos saberes docentes à história e filosofia da ciência no processo formativo de um professor de química | Ramos, Luara Wesley Candeu |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Mai-2020 | Articulação entre o Letramento Estatístico de Gal e a Compreensão Gráfica de Curcio para a formação de professores no âmbito da educação estatística | Fernandes, Rúbia Juliana Gomes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Set-2014 | Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Fev-2016 | Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividade | Ecker, Daiana Aparecida Furlan |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 12-Dez-2018 | Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatística | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Jul-2022 | Atividades experimentais na formação inicial dos professores de química: uma integração com os documentos norteadores da educação básica a luz de Bachelard | Weiss, Jean Pscheidt |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Set-2017 | Aulas de ciências: uso e desenvolvimento de sequências investigativas | Araujo, Tamires Bartazar |
Pato Branco | - | 17-Abr-2013 | Avaliação da gestão do estágio supervisionado: um estudo de caso do curso de licenciatura em Química da UTFPR – Câmpus Pato Branco | Ferrari, Francyne |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Capacitação dos professores: estudos de caso em um colégio estadual da cidade de Umuarama | Marin, Silvana de Oliveira |
Pato Branco | - | 10-Out-2014 | Características do bom professor sob a ótica dos discentes de Ciências Contábeis da geração Y das IES de Pato Branco | Guelfi, Bárbara Francielli Caleffi; Tumelero, Renato Cezar |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Ago-2019 | Celular, sala de aula e produção de vídeos: MOOC para formação audiovisual de professores | Proença, Ana Raquel da Cruz |