Mostrando resultados 80 a 99 de 123
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 12-Set-2020 | Metodologias ativas e suas contribuições para o ensino de ecologia: uma análise cienciométrica | Andrade, Cezar Diniz |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2020 | Metodologias ativas para o ensino de ecologia | Viana, Caio César Silva |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Motivação como ferramenta no aprendizado da língua inglesa | Hirano, Aline Renata |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Nov-2017 | Múltiplas representações para o ensino de química orgânica: uso do infográfico como meio de busca de aplicativos | Gresczysczyn, Marcella Cristyanne Comar |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 16-Set-2020 | As novas tecnologias na educação: contribuições para o processo ensino-aprendizagem | Souza, Raphael André |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 12-Dez-2015 | O papel do professor de ciências no ensino fundamental: a visão dos educadores em uma escola da rede municipal de ensino de Votuporanga-SP | André, Jane Sampaio |
Curitiba | - | 2022 | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições | Pryjma, Marielda Ferreira (org.); Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Londrina | Educação | 10-Mar-2017 | Pensamento pós-crítico, currículo e teoria crítica: aproximações, tensões | Barbosa, Renata Peres |
Medianeira | - | 15-Fev-2013 | A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissional | Oliveira, Odair Souza de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 4-Dez-2015 | Percepção pedagógica: história da ciência nos livros didáticos do ensino fundamental | Kuchake, Hellen Priscila Paiva |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A pesquisa no ensino de biologia: avaliação da qualidade do ar utilizando líquenes como bioindicadores | Vicente, Reginaldo Rodrigues |
Pato Branco | Especialização em Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância | 21-Mar-2014 | As políticas educacionais no contexto da crise das instituições disciplinares | Freitas, Alexandre Marques de |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Práticas experimentais de ciências da natureza realizadas nas unidades da Fundação Casa no município de Araçatuba-SP | Chiarioni, Andréa Meiado |
Curitiba | Licenciatura em Física | 6-Dez-2017 | Os produtos educacionais desenvolvidos em um programa de mestrado profissional e suas contribuições para o ensino de ciências | Paes, Joelson Otávio |
Medianeira | Tecnologia em Manutenção Industrial | 24-Jun-2016 | Projeto e execução de um pêndulo para utilização em aulas práticas de cálculo e física | Duarte, Arildo Pereira; Basso, Ronaldo Luis |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 28-Ago-2021 | Uma proposta de ensino de hidrostática utilizando a técnica do professor-personagem (p.p) | Almeida, Priscilla Fischer |
Medianeira | Licenciatura em Química | 23-Jun-2023 | Proposta didática para o fenômeno físico-químico da adsorção usando experimentação como estratégia de ensino | Nodari, Diego |
Ponta Grossa | - | 10-Dez-2012 | O que as faculdades do norte pioneiro ensinam em administração da produção e operações: a visão do formando | Ramos, Wilson |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Dez-2018 | A questão da hierarquia docente na educação a distância: PRONATEC-UTFPR | Teixeira, Juliane Marise Barbosa |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 29-Nov-2019 | A radioatividade no ensino médio na perspectiva da pedagogia histórico-crítica: o ensino de química em foco | Ferreira, Rafael Rocha |