Mostrando resultados 102 a 121 de 304
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 17-Mar-2023 | Ensino por investigação para a aprendizagem de operações com matrizes à luz da teoria dos registros de representação semiótica | Mota, Josiane Aparecida Busquim |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologias | Altenburg, Tamara Beims Guañabens |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Jul-2024 | Entre a realidade e o insólito: explorando o realismo mágico em A Hora dos Ruminantes de José J. Veiga: um roteiro de leitura para alunos do ensino médio | Antonio, Carla Maria do Carmo Ravaneda de |
Curitiba | Curso de Arquitetura e Urbanismo | 15-Jun-2018 | Escola infantil de ensino Waldorf | Brasileiro, Bruna Melo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Estratégias diferenciadas em sala de aula levam os alunos a serem protagonistas de seu próprio conhecimento | Targa, Letícia Luísa Anastácia de Oliveira |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Estratégias metodológicas para ensinar genética no ensino médio | Rocha, Lucineia Simão da |
Medianeira | - | 4-Out-2014 | Estratégias para o ensino de língua portuguesa como segunda língua na educação indígena | Piano, Carine |
Medianeira | - | 2-Abr-2013 | Estrátegias de leitura nas aulas de língua portuguesa: compreendendo o sentido do texto | Farfus, Verônica Socorro |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 5-Dez-2017 | Um estudo da aplicação prática das grandezas de área e de volume e suas relações de proporção, aplicadas ao cotidiano do aluno | Schallenberger, Andréia |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | O estudo da transposição didática no curso profissionalizante de administração em um colégio estadual de Umuarama - PR | Biazon, Angela da Silva |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Mar-2024 | Estudo de uma proposta para o ensino de astrobiologia no ensino médio | Pereira, Maria Silvia |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Estudo de uma UEPS sobre transformação de energia elétrica, utilizando efeito Joule, efeito Peltier e indução eletromagnética | Pittner, Viviane Dziubate |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 13-Dez-2022 | Um estudo sobre o uso de ferramentas educacionais gratuitas para gamificar uma sala de aula na disciplina de Matemática | Albertoni, Matheus Fernando |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Mar-2016 | Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicação | Machado, Elaine Ferreira |
Londrina | - | 24-Fev-2021 | Evidências da alfabetização científica em grafias de ilustrações na perspectiva CTSA no ensino de química | Moretti, Andressa Algayer da Silva; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia; Silva, Cynthia Algayer da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2015 | A experimentação no ensino da química inorgânica: ácido e base | Dias, Sara Cristina Aguiar |
Curitiba | Licenciatura em Física | 20-Jun-2017 | Experimentando e descobrindo: a contribuição de uma oficina para despertar alunos de nível médio para as dimensões da óptica como disciplina e campo de pesquisa | Thaler, Juliana |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 28-Mar-2023 | Extração e aplicação de óleos essenciais como metodologia no ensino de química orgânica | Vieira, Diego Leonidas Esplendo |
Medianeira | - | 4-Abr-2013 | Ferramentas metodológicas no trabalho da educação ambiental no ensino médio | Camargo, Melina de |