Mostrando resultados 190 a 209 de 251
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Probabilidade e genética no ensino médio | Pastor, Thaís Malaquias |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 22-Set-2020 | O problema do ensino de dissertação argumentativa em contexto pré-vestibular: proposição de uma metodologia | Bozzo, Gabriela Cristina Borborema |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Jun-2015 | O processo de implementação da educação do campo nas escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco: limites, desafios e possibilidades | Outeiro, Marlete Turmina |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Os processos de ensino e aprendizagem do aluno com síndrome de down: um estudo no noroeste do Paraná | Romero, Thaís Sartori |
Medianeira | - | 29-Nov-2013 | Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgação | Petermann, Rafael |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Uma proposta de sequência didática com fanfiction para o ensino fundamental II | Rosário Sobrinho, Karina Aparecida do |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 1-Dez-2017 | Proposta de sequência didática: as contribuições do interacionismo sociodiscursivo para a construção de artigos de opinião | Rosa, Vanessa Batista |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 11-Out-2017 | Proposta de uma metodologia de ensino sobre aplicações da função afim a partir de situações problemas relacionados à agroecologia | Funez, Edenilson |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenil | Kossovski, Suzana Toledo |
Londrina | - | 2019 | Propostas didáticas inovadoras: recursos e estratégias para o ensino de ciências | Andrade, Mariana Aparecida Bologna Soares de (org.); Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia (org.) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Out-2015 | A psicomotricidade no processo de ensino aprendizagem na educação infantil | Carvalho, Elouise Silva de |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O que pensam os professores sobre o processo de avaliação seriada (PAS) | Puppin, Luiz Fernando |
Curitiba | - | 20-Mar-2014 | A questão de gênero no curso de Licenciatura em Física da UTFPR – Curitiba: um olhar fenomenológico | Zanelatto, Amália Lucilene Monzani |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 11-Dez-2015 | Química, água e mídia: uma proposta didático-pedagógica para a educação básica | Almeida, Mônica Patrícia de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 14-Out-2016 | “Raus é house?”: uma reflexão sobre a percepção de professores de inglês sobre influência da oralidade na escrita em L2 | Macedo, Luiza Cristiane Ribeiro dos Santos |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Recursos físicos para aulas práticas no ensino de ciências no município de São José dos Campos - SP | Biscuola, Juliana Alves Pires |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciências | Balani, Cilene |