Navegando por Assunto Teaching - Methodology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 21 a 40 de 249 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didáticaBarbosa, Paulo Roberto
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional25-Fev-2016Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividadeEcker, Daiana Aparecida Furlan
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020Astrogeologia: planetologia comparada e meteorítica em práticas interdisciplinares para o ensino médioCosta, Kelly Carla Perez da
CuritibaLicenciatura em Matemática12-Dez-2018Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatísticaFabri, Gabriel José Cavassin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Ago-2019Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLDVieira, Rafael Odorico
Medianeira-4-Jun-2011Atividades práticas facilitadoras para o ensino do reino moneraJavaroni, Edivaldo
Medianeira-1-Dez-2012A avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagemFlorentino, Maria de Fátima
Medianeira-2-Jul-2011Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturaisGrassi, Daiana
MedianeiraEngenharia de Produção12-Jun-2017Avaliação da percepção dos egressos do curso de engenharia de produção da Universidade Tecnológica Federa do Paraná - Campus Medianeira, em relação ao cursoReis, Fernando Fabrício dos
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura4-Set-2020Um breve estudo de literatura de autoria feminina no Brasil para o ensino médio pela perspectiva recepcionalNavarro, Ana Cristina Saracini
Medianeira-29-Mar-2014A busca de uma aula mais atrativa e abrangente: utilização de mídias ou novas ferramentas como estratégias de ensinoKlippel, Rosângela Piano
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática22-Mar-2019Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemáticaConcentino, Jéssica
Medianeira-14-Dez-2013A carência de material didático para o ensino de geografia do Paraná - nas séries finais no ensino fundamentalNunes, Roseny Gomes
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional25-Nov-2016Conceitos e propriedades de funções sob a ótica do ensino básicoSilvestre, Adriane Lemes
CuritibaLicenciatura em Física30-Jun-2017As concepções pedagógicas presentes nos livros didáticos de física: um estudo sobre o livro didático do PNLD 2015Santos, Thaís Ananda dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Fev-2019Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicialCosta, Alessandra Santa Clara da
Medianeira-15-Mar-2014A construção de máquinas térmicas como recurso para melhor entendimento dos conceitos de termodinâmicaGomes, Ederson Carlos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Set-2010A contribuição das técnicas de dinâmicas de grupo para a formação de docentes de nível médioScheibel, Márcia Regina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Dez-2020Contribuições da atividade orientadora de ensino para a organização do ensino de álgebraCamargo, Mara Viviane da Silva Pellegrinello
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras12-Ago-2021Crenças de professores em formação inicial sobre o uso das metodologias de aprendizagem ativa no ensino de inglêsPassos, Josleia Aparecida dos