Mostrando resultados 1 a 20 de 286
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 15-Jun-2016 | A abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade fundamentada no ensino por pesquisa, aplicada ao 9º ano do ensino fundamental | Benedet, Daiana Patricia |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Set-2016 | Abordagem metodológica para o ensino de trigonometria por meio de material manipulável e registros de representação semiótica | Pagliarini, Marciano Mauro |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 12-Set-2020 | Análise cienciométrica do emprego da música regional no ensino de ciências (conteúdos biológicos) e biologia, nos últimos 10 anos | Fritsch, Luís Eduardo |
Londrina | Engenharia de Produção | 19-Jun-2019 | Análise da aplicação de metodologias ativas de ensino no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Romeral, Pedro Antonio de Albuquerque Felizola |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 7-Out-2022 | Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamental | Faria, Josimara de Azevedo |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | Análise da aprendizagem de biologia no ensino médio através das metodologias da educação ambiental | Bortolucci, Geisy Graziela Magri |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | Análise da concepção de alfabetização na Base Nacional Comum Curricular nos anos iniciais | Nunes, Iraci Vieira |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 4-Abr-2019 | Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamental | Corá, Jucimara Rufato |
Pato Branco | - | 14-Fev-2014 | Análise das diferentes metodologias de ensino adotadas por colégios particulares do município de Pato Branco | Perin, Maurício |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 2-Dez-2016 | Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuest | Schurch, Giselle Palermo |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Uma análise epistemológica da pluralidade dos métodos e práticas no ensino | Rosa, Fábio Aparecido Martins |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A andragogia e suas exigências no processo de ensino e aprendizagem da leitura | Martins, Maria Apareceida Moreira |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Aplicação da rede social facebook no processo ensino-aprendizagem da disciplina de química para alunos do ensino médio e cursinho pré-vestibular | Luft, Anaxágora Rodolfo |
Curitiba | - | 28-Jul-2014 | Aplicação de atividades lúdicas para o ensino da tabela periódica no ensino médio | Melatti, Giovana Caraballo |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A aplicação de aulas experimentais no ensino de ciências, formas e conceitos | Giorni, Ana Maria Marques de Oliveira |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático | Mendonça, Rosemeire Casatte |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Jun-2017 | Aplicação de jogos matemáticos como recurso didático no ensino médio | Mendonça, Rafaela |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Ago-2021 | Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus Londrina | Ramalho, Sergio Galiano |
Pato Branco | - | 24-Abr-2013 | Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso | Kruger, Cíntia; Pinheiro, Rafaelly Simionatto |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 23-Jun-2016 | Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultos | Lima, Mari Simone Gonçalves de |