Mostrando resultados 142 a 161 de 286
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 2-Dez-2016 | Jean Piaget e o ensino da matemática elementar no curso primário: o que dizem as revistas pedagógicas (1950-1970)? | Feitoza, Camila Koyama |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Jun-2023 | Jogando também se aprende: análise da construção e utilização de um jogo para o ensino da tabela periódica | Lopes, Cláudia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Nov-2020 | O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetos | Machado, Elaine Ferreira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Fev-2014 | Jogo digital educativo para o ensino de matemática | Lealdino Filho, Pedro |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Dez-2015 | Jogos no processo de ensino de matemática | Ariza, Josefa Fernanda |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A Leitura de obras literária e sua contribuição para o letramento literário do aluno nos anos finais do ensino fundamental | Ferrari, Ismênia Flavia Berceline |
Medianeira | - | 2-Mar-2012 | Leitura e escrita: metodologias importantes para o aprendizado dos alunos de EJA | Segatto, Olimpia Camilo |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Levantamento da produção acadêmica científica no ensino por investigação e sua contribuição para o ensino de ciências | Paiva, Maria Angela de |
Medianeira | - | 17-Set-2011 | Levantamento, avaliação e sugestão de tecnologias educacionais para aplicação em aulas de biologia | Carvalho, Priscila Silva de |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Ago-2018 | Literatura e a formação do leitor literário | Silva, Mônica Florentino da |
Pato Branco | - | 12-Abr-2013 | O livro didático de química na perspectiva do aluno de ensino médio: um estudo de caso | Ronssen, Marília Elizabeth |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2013 | O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciada | Souza, Adriane Eleutério |
Medianeira | - | 2014 | O lúdico como métodos e técnicas de ensino na educação infantil com crianças deficientes intelectuais | Campos, Adriana Ferreira |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | Matemática: como superar as dificuldades de aprendizagem | Ferreira, Roseli Martins Novais |
Curitiba | Curso de Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação | 5-Dez-2016 | Melhorias na formação da educação profissional: retroalimentação discente e aplicação de questionário | Guerra, Halyson Rodrigo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Nov-2022 | A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educação | Trindade, Rosana Cardoso |
Londrina | Engenharia de Produção | 24-Jun-2019 | Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Barreto, Mayara Rubio |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 5-Ago-2015 | Metodologia de ensino do conceito de função exponencial à luz da teoria das situações didáticas | Rozanski, Emilene Funez |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | A metodologia de ensino usada nas aulas de literatura no ensino médio | Thomas, Nirce Soldi |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2019 | Metodologia de resolução de problemas: uma análise das contribuições e dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de polinômios no ensino fundamental | Trento, Ana Cristina |