Mostrando resultados 197 a 216 de 286
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Para além dos livros: o uso de fontes históricas em sala de aula no estudo da escravidão | Mira, André Luís Mikilita |
Pato Branco | Agronomia | 24-Nov-2015 | A pedagogia da alternância na casa familiar rural do município de Pato Branco - PR: desafios e perspectivas na atualidade | Bruch, Pablo Alexandre |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A percepção da morte no simbolismo brasileiro: análise e construção imagética de sentidos | Viana, Karina Caetano da Silva |
Medianeira | - | 7-Dez-2013 | Percepção e prática educativa ambiental de alunos do ensino fundamental II de uma escola da área rural do município de Itá - SC | Valmorbida, Francieli Dalle Laste |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Perspectivas no ensino de educação ambiental na Escola Estadual de Paraguaçu Paulista | Paiva, Bruna da Silva Alves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 31-Mai-2023 | Perspectivas teórico-filosóficas sobre a inteligência artificial à luz de Pierre Lévy: ontologia, desenvolvimento e possibilidades em processos educacionais | Silva, Sonia de Souza e |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 17-Jun-2015 | Pesquisa e elaboração de material didático contendo roteiros para aulas práticas na disciplina de química inorgânica I | Retizlaf, Alessandro |
Curitiba | - | 2-Dez-2011 | Plataforma digital emulada em tempo real | Ferrarini, Erikson; Tondo, Mateus Luis; Lacerda, Thiago Souza |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 1-Dez-2016 | Possibilidades de uso da matemática da Mesopotâmia no ensino básico | Wille, Jackson Luis |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2021 | Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental | Huf, Samuel Francisco |
Curitiba | Letras Português-Inglês | 22-Jun-2015 | A prática docente no processo de ensino-aprendizagem da leitura: um estudo de caso | Frezze, Flávia Camila Grubisich Schimidt |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | A prática reflexiva na docência de língua inglesa de uma acadêmica | Moura, Karina Santos de |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | Práticas pedagógicas para o ensino de ciências | Leite, Daiane Maria do Nascimento |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 23-Mar-2016 | Princípios e fundamentos da pedagogia da alternância: alguns desdobramentos atuais | Mocelin, Nayara Massucatto |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Probabilidade e genética no ensino médio | Pastor, Thaís Malaquias |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 22-Set-2020 | O problema do ensino de dissertação argumentativa em contexto pré-vestibular: proposição de uma metodologia | Bozzo, Gabriela Cristina Borborema |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Jun-2015 | O processo de implementação da educação do campo nas escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco: limites, desafios e possibilidades | Outeiro, Marlete Turmina |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Jun-2022 | O processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID-19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemática | Comachio, Eliziane |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | Os processos de ensino e aprendizagem do aluno com síndrome de down: um estudo no noroeste do Paraná | Romero, Thaís Sartori |