Mostrando resultados 243 a 262 de 301
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O que pensam os professores sobre o processo de avaliação seriada (PAS) | Puppin, Luiz Fernando |
Curitiba | - | 20-Mar-2014 | A questão de gênero no curso de Licenciatura em Física da UTFPR – Curitiba: um olhar fenomenológico | Zanelatto, Amália Lucilene Monzani |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional | 15-Dez-2021 | Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médio | Chaiben, Leize Aparecida |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 11-Dez-2015 | Química, água e mídia: uma proposta didático-pedagógica para a educação básica | Almeida, Mônica Patrícia de |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 26-Jul-2022 | Radioatividade: a elaboração de um produto como contribuição na construção de conhecimentos | Althoff, Elcio Venicius |
Curitiba | Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 14-Out-2016 | “Raus é house?”: uma reflexão sobre a percepção de professores de inglês sobre influência da oralidade na escrita em L2 | Macedo, Luiza Cristiane Ribeiro dos Santos |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | Recursos físicos para aulas práticas no ensino de ciências no município de São José dos Campos - SP | Biscuola, Juliana Alves Pires |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciências | Balani, Cilene |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 10-Out-2020 | Reflexões e propostas de ensino híbrido nas séries iniciais do ensino fundamental na área de geociências | Hidalgo, Lariela Mendes |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental II | Silva, Márcia Rosana Costa |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 29-Nov-2016 | Relação entre estudos da tradução e ensino de línguas: a perspectiva do professor e do licenciando em letras | Rostock, Veronika |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 19-Set-2019 | Relato de experiência sobre a implantação do ensino híbrido em uma disciplina do stricto sensu | Nantes, Eliza Adriana Sheuer |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 23-Mai-2018 | Resolução de problemas e avaliação conceitual: uma experiência no ensino de função afim | Mello, Adalgisa Loureiro de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Out-2020 | Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldades | Huf, Viviane Barbosa de Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2020 | A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamental | Melo, Marcela Camila Picin de |
Curitiba; Dois Vizinhos | Licenciatura em Matmática | 6-Jul-2018 | Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometria | Albertoni, Neumar Regiane Machado |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2023 | Revisitando a teoria da relatividade restrita à luz da teoria dos campos conceituais de Vergnaud | Santos, Diego Pereira dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Mai-2022 | Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasse | Dantas, Marco André |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 25-Ago-2023 | Sala de aula invertida e divertida: tecnologias digitais na formação continuada de professores da educação infantil | Teixeira, Damares Reis |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jun-2023 | Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciências | Fontes, Jaqueline Cequella |