Navegando por Assunto Teaching - Methodology

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 233 a 252 de 286 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraQuímica em Rede Nacional26-Jul-2022Radioatividade: a elaboração de um produto como contribuição na construção de conhecimentosAlthoff, Elcio Venicius
CuritibaEspecialização em Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas14-Out-2016“Raus é house?”: uma reflexão sobre a percepção de professores de inglês sobre influência da oralidade na escrita em L2Macedo, Luiza Cristiane Ribeiro dos Santos
Medianeira-13-Dez-2014Recursos físicos para aulas práticas no ensino de ciências no município de São José dos Campos - SPBiscuola, Juliana Alves Pires
Medianeira-1-Dez-2012Recursos tecnológicos: uma nova perspectiva para o ensino de ciênciasBalani, Cilene
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade10-Out-2020Reflexões e propostas de ensino híbrido nas séries iniciais do ensino fundamental na área de geociênciasHidalgo, Lariela Mendes
Medianeira-13-Dez-2013Relação entre a prática docente e a evasão escolar no ensino da EJA fundamental IISilva, Márcia Rosana Costa
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês29-Nov-2016Relação entre estudos da tradução e ensino de línguas: a perspectiva do professor e do licenciando em letrasRostock, Veronika
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação19-Set-2019Relato de experiência sobre a implantação do ensino híbrido em uma disciplina do stricto sensuNantes, Eliza Adriana Sheuer
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional23-Mai-2018Resolução de problemas e avaliação conceitual: uma experiência no ensino de função afimMello, Adalgisa Loureiro de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Out-2020Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldadesHuf, Viviane Barbosa de Souza
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2020A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamentalMelo, Marcela Camila Picin de
Curitiba; Dois VizinhosLicenciatura em Matmática6-Jul-2018Revisão bibliográfica dos trabalhos apresentados no ENEM no período de 1987 – 2016: ensino de trigonometriaAlbertoni, Neumar Regiane Machado
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Fev-2023Revisitando a teoria da relatividade restrita à luz da teoria dos campos conceituais de VergnaudSantos, Diego Pereira dos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática19-Mai-2022Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasseDantas, Marco André
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza25-Ago-2023Sala de aula invertida e divertida: tecnologias digitais na formação continuada de professores da educação infantilTeixeira, Damares Reis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Jun-2023Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciênciasFontes, Jaqueline Cequella
Ponta GrossaLicenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais25-Nov-2019Sequência didática para o estudo sobre vacinação: o juri simulado com enfoque na aprendizagem baseada em problemasCarneiro Junior, Sílvio Vieira
ToledoLicenciatura em Matemática2-Dez-2016Ser professor e ser vendedor: confluências, divergências e suas implicações no ensino de matemáticaBorgmann, Claudia
Pato Branco-13-Dez-2013O software como ferramenta pedagógica no ensino de químicaCarvalho, Maryelle Andrea Gobatto de
CuritibaLicenciatura em Matemática30-Nov-2022O software GeoGebra como instrumento no ensino de geometria analítica: uma perspectiva a partir da atividade orientadora de ensinoMikolayczyk, Luana Rios