Navegando por Assunto Álgebra

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 20
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo Mourao-2011Abordagem teórica de autovalores e autovetores: estudo de caso de quádricas na segunda e terceira dimensãoSehaber, Vanessa Ferreira
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática3-Jun-2015A álgebra na criptografiaDuarte, Felipe de Almeida
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Códigos sobre grupos e loopsMarquez, Debora Amanda
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática7-Mar-2019Divisão e multiplicação de polinômios com o auxílio de materiais manipuláveis e tecnologias sob o olhar da representação semióticaCoutinho, Dayane Moara
Medianeira-9-Mar-2013O ensino da álgebra no ensino fundamental: dificuldades e desafiosSilva, Juliano da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional15-Dez-2017Equações algébricas e progressões geométricas utilizadas nos métodos de decisão de investimentos baseados no VPL e TIRSilva, Jeferson Santos da
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional17-Dez-2014Equações algébricas no ensino médio: história, resolução numérica e tecnologia educacionalAbbeg, Thiago Phelippe
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional27-Ago-2013Equações algébricas nos quatérnios de HamiltonFreitas, José Roberto
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Mar-2014Equações polinomiais: as fórmulas clássicas e a resolubilidade por meio de radicaisAlmeida, Taís Ribeiro Drabik de
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio ProcópioLandgraf, Ariane da Silva
Campo Mourao-2011Introdução a sequência de números reais e seu contexto históricoTangerino, Simone Rodrigues
ToledoLicenciatura em Matemática7-Dez-2018Introdução à álgebra de HopfCordeiro, Andressa Paola
CuritibaLicenciatura em Matemática27-Jun-2017Matemática para cegos: uma possibilidade no ensino de polinômiosDias, Camila Ehrat
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Abr-2021A mediação no ensino de matemática na educação de surdos: um estudo na abordagem histórico-culturalDessbesel, Renata da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática24-Mar-2021Modelagem matemática e pensamento algébrico no 6º ano do ensino fundamentalFadin, Cristiana
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional20-Abr-2018Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicaçõesMoreira, Agnaldo Antonio
CuritibaLicenciatura em Matemática11-Dez-2015Relações entre teoria de representações de grupos e a álgebra multilinear: uma introdução NaïfHalas, Gabrielly
ToledoLicenciatura em Matemática24-Jun-2016Subgrupos de Sylow, subgrupos de Hall e alguns resultadosPreviatti, Amanda Carolina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Jun-2020Uso da plataforma App Inventor sob a ótica construcionista como estratégia para estimular o pensamento algébricoDuda, Rodrigo
Campo Mourao-2010Utilizações dos polinômiosBurguetti, Renata