Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 77  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Jun-2018Abordagem centrada no aluno: contribuições da psicologia e da ludoterapia na aprendizagem escolarPezzoti, Janaína Franciele
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Informática9-Jul-2019Abordagens de aprendizado ativo e profundo para síntese e classificação de imagens de enteroparasitosAlves, Daniel Henrique Acorsi
LondrinaEngenharia de Produção19-Jun-2019Análise da aplicação de metodologias ativas de ensino no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaRomeral, Pedro Antonio de Albuquerque Felizola
Medianeira-11-Dez-2014Análise da utilização de charges como recurso didático na disciplina de geografiaLopes, Dayani Cristina Ferreira
MedianeiraEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Jun-2018Análise sobre o método da aula de campo como ferramenta metodológica aplicada à disciplina de ciências nas turmas do ensino fundamental no segundo cicloSilva, Osvaldo Sousa
LondrinaEngenharia de Produção20-Ago-2021Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus LondrinaRamalho, Sergio Galiano
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Out-2015Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campoSilva, Cleber Pinto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2021Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânicaAires, Nicole Maria Antunes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2020Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificaçõesVolski, Laize Karine
Medianeira-6-Dez-2013As atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem: um olhar docenteFritz, Ana Niza Dias
Medianeira-7-Dez-2012Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdosMorás, Nadjanara Ana Basso
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2013Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formaçãoCosta, Analia Maria de Fátima
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas11-Dez-2018Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PRSilva, Ana Cristina da
Medianeira-2-Jul-2011Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturaisGrassi, Daiana
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Mai-2015Construções geométricas como recurso pedagógico no ensino médioMarca, Aline
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia31-Ago-2016Uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construindo o piso da quadra de esportes por meio de projetos de trabalhoCorrea, Beatriz Fernandes
Medianeira-3-Abr-2014Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetizaçãoPirez, Thais Simeoni
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jul-2020Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animaçõesPinto, Gustavo Mayer
Francisco BeltraoEngenharia Química27-Nov-2019Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativaNegreiros, Bruno Azevedo Ferraz de
MedianeiraCiência da Computação22-Nov-2019Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aulaSilveira Junior, Josué Placido da