Navegando por Assunto Biologia - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 32  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2015Articulação de tecnologias de informação e comunicação - TIC, no ensino de biologia para estudo interdisciplinar de uma área urbana: ilha dos Valadares-PRCosta, Karla Patrícia Gomes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Jul-2016As células-tronco como tema gerador para o ensino voltado a divulgação científica e a aprendizagem de BiologiaCestaro, Débora Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia8-Dez-2020Conceitos de microbiologia a partir de um contexto da biotecnologia dos probióticos: uma proposta na abordagem CTS para ensino de biologia na educação de jovens e adultosZils, Tatiane Evangelista
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Nov-2010A contribuição do jogo didático para o ensino de biologia celularStefanello, Solange Rosa Riconi
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia20-Jun-2023Contribuições de uma pesquisa intervenção para o desenvolvimento humano na perspectiva bioecológicaKrachinski, Silmara Carneiro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Mar-2021Contribuições de uma sequência de aprendizagem na abordagem CTS sobre o consumo de alimentos industrializados para o ensino de biologia celularSchitkoski, Margareth Cordeiro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia11-Dez-2023As contribuições do PIBID na formação inicial de professores de biologia: experiência com alunos da educação especialOliveira, Adriane Dall' Acqua de
Ponta GrossaLicenciatura em Ciências Biológicas18-Nov-2021A defasagem no ensino de biologia celular e o aprendizado de genéticaBequer, Tainah Yasmin de Paula
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica18-Dez-2015Desenvolvimento de jogo para o ensino de Biologia: ludo da fotossínteseCordeiro, Silmara Terezinha Pires
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia9-Set-2010A dimensão ambiental no contexto ensino-aprendizagem: avaliação do jogo didático nas aulas de biologiaZeni, Grazielle
Dois VizinhosLicenciatura em Ciências Biológicas18-Jun-2019O direito dos animais e o ensino de biologia: uma analise a partir dos livros didáticosFolhiato, Roberta Aparecida
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jul-2015Educação na era do hipertexto: uma experiência diferenciada na biologiaChudzik, Gilberto
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade19-Set-2020Ensino de biologia plural: alternativas de implementação em sequência didáticaCabral, Lucas Munhoz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Mai-2015O ensino de ecologia mediado pelo conceito unificador energia: o biodigestor enquanto modelo didático para uma abordagem interdisciplinarSilva, Zenilda Ribeiro da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza24-Jun-2015Um estudo sobre a utilização da plataforma Moodle no processo de ensino e aprendizagem de Biologia.Martiniano, Eziquiel
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica15-Mar-2016Os estudos observacionais de Maria Sibylla Merian: contribuições para o ensino dos insetos mediado por tecnologias da informação e comunicaçãoMachado, Elaine Ferreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia25-Nov-2020Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regularDrosdoski, Jennefer Bortoluzzi Pereira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Mar-2016A experimentação nas aulas de Biologia como promotora da alfabetização científicaJarochynski, Nives Fernanda de Castro
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia10-Nov-2020O jogo "Inseto Go" e a gamificação em ensino de biologia: estratégias metodológicas e investigativas para observação, registro e estudo sobre insetosMachado, Elaine Ferreira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímicaArcilio, Michele Cristine