Navegando por Assunto Ciência

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 60  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-8-Mar-2014Analisando as práticas docentes no ensino de ciênciasOliveira, Emanuel Romário
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica28-Set-2016Análise da concepção dos professores quanto à utilização de um tema gerador da educação ambiental através da estratégia interdisciplinar: área de proteção ambiental do Rio IraíLara, Pricila de
LondrinaEnsino e Tecnologia15-Out-2016Análise do nível de letramento científico de alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública do município de Rancho Alegre no ParanáSilva, Renan Victor da
Medianeira-24-Nov-2012Atividades lúdicas no ensino da tabela periódicaRoscoche, Evelize
Medianeira-2-Mar-2013Aula prática como ferramenta no processo de aprendizagem significativaRodrigues, Paula Cristina de Oliveira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2015Aulas práticas e sua importância no ensino de ciências e biologiaSouza, Luciana Wendler de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Set-2016Avaliação do processo de ensino interdisciplinar na educação ambiental utilizando visitas guiadas em áreas verdesZoccoli, Chrislaine Vitcoski
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Set-2012O blog como instrumentação para professor de ciências das séries iniciaisGalvão, Giovani Fernandes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica7-Jul-2016Ciências versus biologia: (des)encontro entre ensino fundamental e ensino médioBozza, Elizângela Cristina
Medianeira-7-Dez-2012Conceitos de ciências naturais no cotidiano: um estudo de casoGebauer, Laísla
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional30-Jun-2016Concepções sobre as relações entre ciência, tecnologia, inovação e o desenvolvimento no Proem do Câmpus Cornélio Procópio da UTFPRSantos, Josieli Soares dos
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências4-Jun-2018A contextualização da química através dos alimentosPurcari, Cleiton
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica20-Mai-2016Contribuições da pegada hídrica no ensino de ciências: percepções e perspectivas de mudança a partir da sala de aulaCulpi, Vera Lúcia Ferreira da Luz
CuritibaCurso de Engenharia de Controle e Automação13-Jun-2018Desenvolvimento de um conjunto educacional para aprendizagem nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemáticaCrovador, Gabriel; Silva, Leonardo Ayrton da; Strazzi, Victor Hugo Parizi
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens6-Mar-2023O discurso sobre a ciência no cronotopo pandêmico: uma análise dialógicaWeisshaar, Giliandra Aparecida da Cruz
Curitiba-19-Ago-2014Do que é feito: visões de ciência e de cientista de alunos do ensino médio no desenvolvimento de uma oficina a partir de um laboratório de pesquisaLara, Alessandro Luiz de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica27-Ago-2015A educação de jovens e adultos e o ensino de ciências naturais: contribuições da utilização dos conceitos unificadoresKrelling, Lígia Marcelino
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Ago-2013O ensino da função orgânica amina por meio de um jogo didático em um enfoque CTSRamos, Elaine da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2012Ensino da função orgânica álcool por meio de experimentação numa abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Andrade, Rodrigo Pinto de