Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 282  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade9-Out-2020Abordagem no ensino sobre o consumo de alimentos probióticos por adolescentes em idade escolar: uma revisão de literaturaTonetto, Sonia Regina
Medianeira-24-Mar-2014A alfabetização através do uso dos gêneros textuais na Escola Municipal Germana AfonsoNunes, Luciana de Souza Molina
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Mar-2020Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamentalArabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciaisGatelli, Paula Cristina Mendes
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física8-Jun-2020Uma alternativa para o ensino da Lei de Coulomb e da Lei de Gauss na educação básicaSant'Ana, Luciane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Mar-2022Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do ParanáCordeiro, Thainá Marcella
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jun-2015Ambiente virtual e literatura: uma proposta de sequência didática com a obra O CortiçoOliveira, Deived
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020Análise cienciométrica de metodologias ativas no ensino de viroses na educação básica no período de 2010 a 2020Halfen, Gustavo Emygdio
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade12-Set-2020Análise cienciométrica do ensino de genética ao redor do mundoBarros, Cristina Terezinha Borges de
Medianeira-17-Set-2011Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciênciasPateli, Laudiane
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade5-Set-2020Análise das aulas de biologia durante a pandemia de Covid-19 em Dois Vizinhos - PR: um enfoque no ensino de genéticaSilva, Ana Paula da
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2019Análise de movimentos oculares em questões de cálculo: um estudo desenvolvido com alunos de cursos de engenhariaChristo, Maria Marilei Soistak
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2017Análise de plágio em teses e dissertações dos programas de pós-graduação na área de ensino no período de 2010 a 2012Aires, João Paulo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Dez-2016Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuestSchurch, Giselle Palermo
CuritibaEspecializção em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Análise e sequência didática: trabalhando com a esfera jornalística, gênero notíciaAlmeida, Suellen El Khouri de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Fev-2017A aprendizagem baseada em problemas: uma perspectiva no ensino de estrutura em metal no curso de arquitetura e urbanismoTullio, Franciele Braga Machado
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Out-2019Aprendizagem das funções polinomiais do 1° e 2° grau mediada pelo jogo "Trilha matemática criptografada" : uma abordagem sob a perspectiva vygotskyanaSantos, Solange Mariano da Silva
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Set-2019Aprendizagem e integração curricular em um curso técnico em contabilidade por meio do simulador TelosSantos, Graciliano da Silva
Medianeira-9-Mar-2013Aprendizagem nas séries finais do ensino fundamentalPoliceno, Jayle Urbano da Silveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza5-Nov-2018Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskianaRosa, Maria Cristina de Lima