Navegando por Assunto Ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 415  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica26-Out-2022A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantilLatoski, Tatiane Niederheitmann
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade9-Out-2020Abordagem no ensino sobre o consumo de alimentos probióticos por adolescentes em idade escolar: uma revisão de literaturaTonetto, Sonia Regina
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza13-Mar-2023Acessibilidade arquitetônica: como um ambiente acessível influencia na vivência e aprendizagem na escolaLima, Alessandra Olympio de
Medianeira-24-Mar-2014A alfabetização através do uso dos gêneros textuais na Escola Municipal Germana AfonsoNunes, Luciana de Souza Molina
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Mar-2020Alfabetização e letramento por gêneros textuais no ensino fundamentalArabori, Glauciele Ariane Aparecida Cordeiro de Oliveira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Nov-2015Alfabetização e letramento: desafios contemporâneos nas séries iniciaisGatelli, Paula Cristina Mendes
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física8-Jun-2020Uma alternativa para o ensino da Lei de Coulomb e da Lei de Gauss na educação básicaSant'Ana, Luciane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica11-Mar-2022Ambientalização curricular nos cursos de licenciatura da Universidade Tecnológica Federal do ParanáCordeiro, Thainá Marcella
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza27-Jun-2015Ambiente virtual e literatura: uma proposta de sequência didática com a obra O CortiçoOliveira, Deived
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade26-Set-2020Análise cienciométrica de metodologias ativas no ensino de viroses na educação básica no período de 2010 a 2020Halfen, Gustavo Emygdio
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade12-Set-2020Análise cienciométrica do ensino de genética ao redor do mundoBarros, Cristina Terezinha Borges de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza7-Out-2022Análise da aplicação de uma sequência didática sobre a dinâmica climática em alunos do 6º ano do ensino fundamentalFaria, Josimara de Azevedo
Medianeira-17-Set-2011Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciênciasPateli, Laudiane
Dois VizinhosPráticas Educacionais em Ciências e Pluralidade5-Set-2020Análise das aulas de biologia durante a pandemia de Covid-19 em Dois Vizinhos - PR: um enfoque no ensino de genéticaSilva, Ana Paula da
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jun-2023Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemáticaLula, Mayara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia3-Mai-2019Análise de movimentos oculares em questões de cálculo: um estudo desenvolvido com alunos de cursos de engenhariaChristo, Maria Marilei Soistak
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2017Análise de plágio em teses e dissertações dos programas de pós-graduação na área de ensino no período de 2010 a 2012Aires, João Paulo
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza14-Nov-2023Análise de um chatbot no ensino de enfermagem: uma ferramenta de apoio no ensino do atendimento à Obstrução de Vias Aéreas Superiores - OVACECustódio, Carlos César
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Jun-2022Análise de um guia didático virtual de metodologias ativas e recursos digitais: contribuições na formação docentePoli, Celita Trevizoli
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza2-Dez-2016Análise de uma proposta de ensino de ciências interdisciplinar na perspectiva histórico-crítica com o uso da WebQuestSchurch, Giselle Palermo