Navegando por Assunto Língua Portuguesa - Estudo e ensino
Mostrando resultados 1 a 16 de 16
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de língua | Silva, José Ricardo da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Out-2021 | Avaliação em fases: metodologia avaliativa aplicada por meio de ferramentas digitais educacionais | Lopes, Alessandra Larissa Cherritte Gonçalves |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamental | Feres, Jaqueline Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 22-Set-2023 | Ensino de gêneros textuais mediado pela sequência didática da Escola de Genebra, com o uso de tecnologia digital | Ribeiro, Franciely Aparecida Teixeira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | O ensino do gênero notícia segundo a abordagem da BNCC | Campos, Ione Ferreira da Silva de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | Histórias e culturas indígenas nos livros didáticos de língua portuguesa | Nunc-Nfôonro, Maria Elis |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR | Moreira, Claudete Apararecida Theodoro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Mar-2022 | Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda social | Salomão, Tiago Henrique |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Letramentos vernaculares locais e a BNCC | Matos, Adriana Santos de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A literatura de cordel no ensino da língua portuguesa | Lopes, Maria Elizete |
Londrina | - | 2019 | Matriz de referência de competências e habilidades para o trabalho com leitura no ensino fundamental II | Dutra, Alessandra; Santos, Givan José Ferreira dos; Castilho, Nilson Douglas |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2019 | A nossa responsabilidade é muito grande...: linguagem, representações e formação de docentes no sudoeste paranaense | Ferrari, Dener Gabriel |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professor | Costa, Adriana Madureira |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 3-Set-2020 | A prática da leitura na BNCC: um olhar sobre a proposta para o 5° ano do ensino fundamental | Rigoni, Maria Elisabete |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 10-Set-2020 | O slam como recurso educacional na construção da identidade de alunos do ensino fundamental II das escolas públicas municipais de Curitiba | Oliveira, Jaqueline Maria de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Set-2020 | Trabalho com tipologia textual e gêneros textuais na sala de aula dos anos iniciais do ensino fundamental | Baía, Maria Ivete Lopes |