Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 412  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
ToledoLicenciatura em Matemática3-Dez-2020Abordagem de problemas matemáticos em diferentes cenários para investigaçãoSantos, Sthella Rayssa Biz dos
ToledoLicenciatura em Matemática27-Jun-2018A abordagem do conteúdo porcentagem em livros didáticos segundo os cenários para investigaçãoSilva, Cristian Rafael Eliseu da
ToledoLicenciatura em Matemática6-Dez-2017A abordagem do ensino de frações em livros didáticos de 5º e 6º anosAmrein, Amanda Luiza
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Set-2016Abordagem metodológica para o ensino de trigonometria por meio de material manipulável e registros de representação semióticaPagliarini, Marciano Mauro
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2016Uma abordagem para o ensino de funções polinomiais de grau maior que dois com o auxilio do software GraphmaticaLangner, Angélica
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia5-Dez-2013Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visualViginheski, Lúcia Virginia Mamcasz
ToledoLicenciatura em Matemática4-Jul-2017“O abraço” de Romero Britto: um olhar artístico para a matemática e um olhar matemático para a arteButcke, Daiane Aparecida Pego
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática29-Mar-2022Ações do professor para promoção do raciocínio matemático em momentos de discussão coletiva em aulas de cálculoVolpato, Marcio Alexandre
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia24-Fev-2011O ajuste de funções à luz da modelagem matemáticaPereira, Rudolph dos Santos Gomes
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de fraçõesCarneiro, Luís Felipe Gonçalves
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional27-Nov-2017Analisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básicoFellini, Eperson Albino
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2014Anamorfose: uma arte no ensino de matemática e sua aplicação em atividades interdisciplinaresIavorski, Claudio
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Set-2014A análise combinatória e seu ensinoMiotto, Eder
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional4-Abr-2019Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamentalCorá, Jucimara Rufato
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática27-Nov-2014Análise da produção escrita como estratégia de avaliação diagnóstica no ensino médioSilva, Dayani Quero da
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2015Análise da produção escrita de problemas não rotineiros de matemáticaAntunes, Tiago Ponciano
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2017Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultosCardoso, Milene Aparecida Malaquias
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Ago-2021Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicosRibeiro, Iracema Sbizera dos Santos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jun-2023Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemáticaLula, Mayara
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Uma análise das dificuldades e estratégias de resolução de problemas do campo conceitual aditivo de alunos do 5º ano do ensino fundamentalBarros, Felipe Aparecido Baldim