Navegando por Assunto Portuguese language - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 42  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A abordagem gramatical no contexto das atuais demandas para o ensino de línguaSilva, José Ricardo da
CuritibaEspecializção em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015Análise e sequência didática: trabalhando com a esfera jornalística, gênero notíciaAlmeida, Suellen El Khouri de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza5-Out-2021Avaliação em fases: metodologia avaliativa aplicada por meio de ferramentas digitais educacionaisLopes, Alessandra Larissa Cherritte Gonçalves
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020A BNCC e o ensino de leitura no 6º ano do ensino fundamentalFeres, Jaqueline Silva
CuritibaLetras - Português Inglês22-Jun-2015Concepção de avaliação e análise linguística no ensino e aprendizagem de língua portuguesaProlico, Silmara da Silva Cristino
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação25-Set-2019Desenvolvimento e validação de MOOC: uma abordagem quantitativa para a verificação de fatores positivos e negativos em sua aplicabilidadeStella, Leandro
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2018Do ensino de gramática normativa à análise linguística/semióticaSena, Claudio da Conceição
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens3-Jul-2020Dos letramentos aos multiletramentos: uma análise da Base Nacional Comum Curricular de língua portuguesa do ensino fundamental IISiqueira, Vera Lúcia Molin de
CuritibaLicenciatura em Letras Português/Inglês9-Jun-2017Elementos musicais da canção popular para produção de sentido no ensino de língua portuguesaLeite, Débora Taís Brandão
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Educação16-Dez-2022O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializadaAlves, Roberto Antonio
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Set-2023Ensino de gêneros textuais mediado pela sequência didática da Escola de Genebra, com o uso de tecnologia digitalRibeiro, Franciely Aparecida Teixeira
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020O ensino do gênero notícia segundo a abordagem da BNCCCampos, Ione Ferreira da Silva de
Londrina-2017O ensino por investigação e a integração dos componentes curriculares de ciências e língua portuguesa nas oficinas pedagógicas dos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo de caso de uma escola de educação integral de LondrinaSperandio, Maria Regina da Costa; Nazário, Marta Regina; Santos, Givan José Ferreira dos; Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura25-Ago-2018Estudo das propostas didático-pedagógicas sobre produção textual: uma abordagem sociointeracionistaFrancisco, Odair Benedito
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2018Fixando a gramática: o jogo como estratégia para uma aprendizagem ativaKrause, Cristiane Garin
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens6-Mar-2023A formação inicial do professor de língua portuguesa na contemporaneidade: permanências e deslocamentosLenhardt, Gabriela Ceccon
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza21-Set-2018Um gênero em muitos: a carta e os novos caminhos no ambiente virtualMendonça, Guilherme Primo de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura10-Set-2020Histórias e culturas indígenas nos livros didáticos de língua portuguesaNunc-Nfôonro, Maria Elis
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Set-2020A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PRMoreira, Claudete Apararecida Theodoro
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Mar-2022Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda socialSalomão, Tiago Henrique