Navegando por Assunto Textos - Gênero

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 25  Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2020Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didáticaBarbosa, Paulo Roberto
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza5-Out-2021Avaliação em fases: metodologia avaliativa aplicada por meio de ferramentas digitais educacionaisLopes, Alessandra Larissa Cherritte Gonçalves
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza20-Set-2022O bom texto escolar: o que é e como avaliarMarins, Mariana Alves de Santana
Londrina-25-Dez-2017Carta pessoal: do diálogo ao monólogo como meio de expressão, reflexão, enfrentamento dos medos e humanizaçãoBortolin, Rogério Nascimento; Catelão, Evandro de Melo; Santos, Givan José Ferreira dos
CuritibaCurso de Licenciatura em Letras Português e Inglês8-Jun-2018A contribuição de um analisador automático para a caracterização de gêneros textuaisPereira, Karla Andrea de Paula Leite
Pato BrancoLicenciatura em Letras20-Out-2020As digressões como fuga do tema proposto no processo de escritura e reescritura de artigos de opiniãoAniecevski, Matheus
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza29-Abr-2023Ensino de gêneros textuais escolares interdisciplinares: disciplinas que se entrelaçamSantos, Renata Biguetti de Sousa
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza22-Set-2023Ensino de gêneros textuais mediado pela sequência didática da Escola de Genebra, com o uso de tecnologia digitalRibeiro, Franciely Aparecida Teixeira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Mar-2020Estratégias de leitura de obra pictórica e de gráfico para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamentalDuarte, Sanny Carla
Pato BrancoLicenciatura em Letras29-Nov-2022Um estudo de texto opinativo sobre racismo ambiental: as aspas reveladoras de vozes sociaisValentini, Antonio Carlos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza26-Out-2022O gênero discursivo-textual carta de reclamação: uma proposta de uma sequência didática funcionalista com a exploração das tecnologias digitaisOrtega, Simone Tereza de Oliveira
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Fev-2022Gêneros textuais do cristianismo católico: enunciados de definição e funções sociaisSouza, Geraldo Luiz de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura1-Set-2020A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantilAparecido, Silvane Iurk Lemos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura6-Dez-2018A intertextualidade como recurso argumentativo em textos publicitáriosLacerda, Ana Carolina de Carvalho
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza30-Mar-2022Letramento digital em escolares pela mediação do gênero propaganda socialSalomão, Tiago Henrique
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura28-Nov-2018Letramento literárioSouza, Samira Alves de
Londrina-14-Dez-2016Mapa conceitual, um gênero textual escolar: uma proposta de retextualização de textos didáticos de históriaYoshimoto, Elton Mitio; Yoshimoto, Graziele Maria Freire; Santos, Givan José Ferreira dos; Oliveira, Marilu Martens
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura3-Set-2020O meme como instrumento de leitura na construção de sentidos: uma proposta de sequência didáticaVilarin, Andrea Zanetti
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura30-Out-2018Menes e conhecimentos linguísticos: proposta de análise e aplicaçãoCampos, Dalmir Matteus de
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professorCosta, Adriana Madureira