Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20690
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeandro, Alexssandra Gomes Dias
dc.date.accessioned2020-11-24T14:08:31Z-
dc.date.available2020-11-24T14:08:31Z-
dc.date.issued2018-08-13
dc.identifier.citationLEANDRO, Alexssandra Gomes Dias. A necessidade do psicólogo no cotidiano do ensino fundamental finais da escola pública. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20690-
dc.description.abstractThis work had as its theme the Fundamental Education Network Finals of the public network of Foz do Iguaçu the contribution of a day-to-day school psychologist, which this professional can help with undisciplined students who have no school performance and disrupt classes , the difficulties of teachers for lack of preparation to deal with these students, point out the difficulties found in the network of public education and private teaching of the lack of this professional, why not invest in this professional in school every day. Discuss the current situation of schools what is being done with the lack of psychologist in the educational network, what contributions and prevention of the psychologist in the school environment for students and teachers being present in the day to day in school.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectDisciplina escolarpt_BR
dc.subjectAmbiente escolarpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectSchool disciplinept_BR
dc.subjectSchool environmentpt_BR
dc.titleA necessidade do psicólogo no cotidiano do ensino fundamental finais da escola públicapt_BR
dc.title.alternativeTal contribution of the psychologist in the daily life of the public schoolpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a rede de Ensino Fundamental Finais da rede pública de Foz do Iguaçu a necessidade de um psicólogo no dia a dia escolar, o que esse profissional pode contribuir com os alunos indisciplinados que não tem rendimento escolar e atrapalham as aulas, as dificuldades dos professores por falta de preparo para lidar com esses alunos, apontar as dificuldades encontrada na rede de Ensino público a falta desse profissional, por que não se investe nesse profissional no cotidiano escolar. Debater a situação atual das escolas o que está sendo feito com a falta psicólogo na rede de ensino, quais as contribuições e prevenção do psicólogo no ambiente escolar para os alunos e professores estando presente no dia a dia na escola.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.contributor.referee1Sandmann, André
dc.contributor.referee2Sandmann, André
dc.contributor.referee3Sandmann, André
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
necessidadepsicologocotidianoensino.pdf324,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.