Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21793
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPrado, Karine
dc.date.accessioned2020-11-24T19:12:56Z-
dc.date.available2020-11-24T19:12:56Z-
dc.date.issued2014-03-08
dc.identifier.citationPRADO, Karine. Metodologias didáticas no ensino de ciências do município de Céu Azul - PR. 2014. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21793-
dc.description.abstractThis research aimed to investigate and identify the different teaching methods used by science teachers in the early years of municipal schools in the city of Blue Sky - PR. After preliminary characterization of didactic methodologies organized the survey using a structured questionnaire which was answered by teachers who work in their local schools. This research was designed as the contents are worked in the classroom and how teachers are performing their methodological routing. At the end of this study can be seen that despite the various teaching methods are used, there is a predominance of some methodologies. However, there are related to capacity building and teaching work whose focus is on improving the quality of teaching and learning initiatives.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectDidaticspt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectSciencept_BR
dc.titleMetodologias didáticas no ensino de ciências do município de Céu Azul - PRpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa buscou investigar e identificar as diferentes metodologias didáticas utilizadas pelos professores de ciências nos anos iniciais da rede municipal de ensino na cidade de Céu Azul - PR. Após prévia caracterização das metodologias didáticas organizou-se a pesquisa por meio de questionário estruturado, o qual, respondido pelos docentes que atuam nas respectivas escolas do município. A presente pesquisa buscou como são trabalhados os conteúdos em sala de aula e como os professores estão realizando seu encaminhamento metodológico. Ao final deste trabalho pode-se observar que apesar de serem utilizadas metodologias didáticas variadas, existe a predominância de algumas metodologias. Contudo, existem iniciativas relacionadas à capacitação e ao trabalho docente cujo foco está em melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa Junior, Ismael Laurindo
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_54.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.