Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21815
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Benatti, Muriel da Silva | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:14:10Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:14:10Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-29 | |
dc.identifier.citation | BENATTI, Muriel da Silva. As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21815 | - |
dc.description.abstract | This work had as its theme and features environmental education actions, attitudes, ideas and contexts pertaining to the subject, the principal objective being to know how to insert environmental education within elementary schools in the early years. The proposal was developed through observation and questionnaire on the subject within a group of seventeen teachers from two schools in the early years of the city of Campinas and it was found in this research to develop a superficial environmental education and driven only in the construction of a minimal concept. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Currículos - Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Curriculum planning | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
dc.title | As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A temática deste trabalho é a educação ambiental, partindo da ideia de caracterizar ações, posturas e contextos referentes ao assunto, sendo o seu objetivo principal, conhecer o modo de inserção da educação ambiental dentro das escolas de ensino fundamental de anos iniciais. O desenvolvimento partiu de observação e questionário sobre o assunto dentro de um grupo de dezessete professores de duas escolas de anos iniciais da cidade de Campinas e constatando-se nesta investigação a promoção de uma educação ambiental superficial e pautada apenas na construção do conceito de mínimo. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Michelle Budke | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_IV_2014_76.pdf | 708,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.