Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21844
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cardoso, Fernando Lago | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:16:05Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:16:05Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-25 | |
dc.identifier.citation | CARDOSO, Fernando Lago. Utilização de jogos disponíveis na web aplicadas ao ensino de matemática. 2018. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21844 | - |
dc.description.abstract | This work has as a theme to check how the use of games available on the web can be an important ally to the teaching of geometry to construct an effective learning. Current technologies are providing a revolution in society, and can contribute significantly to the teaching and learning process. Geometry is a branch of mathematics that studies the flat and special forms with its properties and which unfortunately is almost absent from the classroom due to the difficulty of some teachers to teach such discipline, due to lack of pedagogical didactic material and when taught it is difficult to understand and even meaningless to learn, thus contributing to the students' lack of interest. The aim of this study is to evaluate the innumerable benefits of using games available on the web, as important resources that favor the interpretation of calculations and conception of concepts in geometry. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Cálculo | pt_BR |
dc.subject | Geometry | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Calculus | pt_BR |
dc.title | Utilização de jogos disponíveis na web aplicadas ao ensino de matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of web-based games applied to math teaching | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática verificar como o uso dos jogos disponíveis na web podem ser um importante aliado ao ensino da geometria para a construção de uma aprendizagem efetiva. As tecnologias atuais estão proporcionando uma revolução na sociedade, e podem contribuir significativamente no processo de ensino e aprendizagem. A geometria é um ramo da matemática que estuda as formas planas e especiais com as suas propriedades e que infelizmente está quase ausente da sala de aula devido à dificuldade de alguns professores para ensinar tal disciplina, por falta de material didático pedagógico e quando é ensinada torna-se difícil compreensão e até mesmo sem significado para aprender, contribuindo assim para o desinteresse dos alunos. Pretende-se com esse estudo avaliar os inúmeros benefícios do uso dos jogos disponíveis na web, como importantes recursos que favorecem a interpretação dos cálculos e concepção de conceitos em geometria. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pires, Emerson Luis | |
dc.contributor.referee1 | Pires, Emerson Luis | |
dc.contributor.referee2 | Pires, Emerson Luis | |
dc.contributor.referee3 | Pires, Emerson Luis | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em ensino de Ciências | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
jogosdisponiveiswebmatematica.pdf | 520,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.