Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21846
Título: Hábitos alimentares de adolescentes de uma escola de Cordeirópolis, SP
Autor(es): Dalgê, Jéssica Jamila
Orientador(es): Periotto, Fernando
Palavras-chave: Hábitos alimentares
Alimentos
Nutrição
Qualidade de vida
Food habits
Food
Nutrition
Quality of life
Data do documento: 29-Nov-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: DALGÊ, Jéssica Jamila. Hábitos alimentares de adolescentes de uma escola de Cordeirópolis, SP. 2014. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar os hábitos alimentares e a frequência com que se alimentam os estudantes do Ensino Fundamental de uma escola estadual do município de Cordeirópolis, interior do estado de São Paulo. Para a avaliação dos hábitos alimentares foi utilizada a metodologia de pesquisa descritiva, a qual tomou uso de aplicação de questionário objetivo, com questões simples, relacionando alimentos e frequência da ingestão dos mesmos. Os dados obtidos foram comparados e classificados de acordo com a pirâmide alimentar brasileira e classificados como adequados ou inadequados de acordo com a literatura científica da área. Os resultados obtidos indicaram a alimentação inadequada dos estudantes, indicando a necessidade de intervenção em seus hábitos alimentares.
Abstract: This study aimed to assess dietary habits and how often you feed the students of school at a Cordeirópolis, São Paulo state. For the assessment of dietary habits descriptive research methodology, which took use of a questionnaire goal, with simple questions, relating food intake and frequency of these values. The data were analyzed and classified according to the Brazilian and categorized as adequate or inadequate food pyramid according to scientific literature. The results indicated the inadequate supply of students, indicating a need for intervention in their eating habits.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21846
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_2014_2_40.pdf682 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.