Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21919
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFriedrich Neto, Otto Hermann
dc.date.accessioned2020-11-24T19:22:31Z-
dc.date.available2020-11-24T19:22:31Z-
dc.date.issued2011-07-02
dc.identifier.citationFRIEDRICH NETO, Otto Hermann. Um tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental. 2011. 87 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21919-
dc.description.abstractThrough bibliographical studies it was possible to demonstrate the importance of attention when working with Mathematical problems. Besides the study on the students‟ difficulty in understanding the problems proposed by the traditional educational teacher, a study was made on the alternative ideal problems, and the use of games and Mathematical Modeling, as a kind of mathematical learning and teaching strategy, illustrating each one of the methods‟ significant points aiming to find a more meaningful and enjoyable learning of Mathematics, so to support this discipline’s learning during the first grades of Elementary School. Some difficulties in nowadays Mathematics teaching were approached and many suggestions were presented to work with the same content in a way students can understand the problems proposed by the teacher for subsequent resolution.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAprendizagem experimentalpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAprendizagem por atividadespt_BR
dc.subjectExperiential learningpt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectActive learningpt_BR
dc.titleUm tratamento diferenciado para o ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAtravés de estudos bibliográficos foi possível mostrar a importância do cuidado ao se trabalhar com problemas de Matemática. Além do estudo sobre a dificuldade dos alunos na compreensão dos problemas propostos pelo professor de ensino tradicional, foi feito um estudo sobre os problemas ideais alternativos, e o uso de jogos e Modelagem Matemática, como estratégia de ensino e aprendizagem de matemática, exemplificando os pontos significativos de cada um dos métodos com a finalidade de buscar um ensino mais agradável e significativo de matemática, a fim de subsidiar a aprendizagem desta disciplina nas primeiras séries do ensino fundamental. Foram abordadas algumas dificuldades no ensino de matemática para os dias atuais e apresentadas várias sugestões para se trabalhar os mesmos conteúdos de modo que os alunos possam compreender os problemas propostos pelo professor para posterior resolução.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Weber, Pedro Elton
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_II_2011_45.pdf551,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.