Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorás, Nadjanara Ana Basso
dc.date.accessioned2020-11-24T19:23:07Z-
dc.date.available2020-11-24T19:23:07Z-
dc.date.issued2012-12-07
dc.identifier.citationMORÁS, Nadjanara Ana Basso. Atividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdos. 2012. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21925-
dc.description.abstractThis research aimed to show real difficulty for deaf students in math classes and present a possible solution to alleviate this problem with the use of the ludic in math classes. Utilizing this resource a socio-interactionist correlated to the fun games content in a theoretical way - practice in teaching mathematics, aware that the education of the deaf is space - visual, which satisfies the mathematical games. Showing the importance of sign language and showing through mathematical games can contribute to quality mathematics education for deaf students.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectAprendizagem por atividadespt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectActive learningpt_BR
dc.titleAtividades lúdicas uma forma eficiente de ensinar matemática para alunos surdospt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa objetivou-se mostrar real dificuldade dos alunos surdos nas aulas de matemáticas e apresentar uma das possíveis soluções para amenizar este problema, com a utilização do lúdico nas aulas de matemática. Utilizando-se deste recurso numa perspectiva sócio-interacionista correlacionado os jogos lúdicos aos conteúdos de forma teórica - prática no ensino da matemática, consciente que a educação do surdo é espaço – visual, a qual os jogos matemáticos a satisfaz. Mostrando importância da língua de sinais e mostrando que através dos jogos matemáticos podem contribuir para uma educação matemática de qualidade para alunos surdos. Pesquisa foi desenvolvida na Escola Lucas Silveira, que esta localizada no centro da cidade de Foz do Iguaçu.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Scherpinski, Neusa Idick
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_54.pdf213,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.