Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5220
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMafra, Danndriely Carneiro-
dc.date.accessioned2020-10-09T17:51:35Z-
dc.date.available2020-10-09T17:51:35Z-
dc.date.issued2020-07-03-
dc.identifier.citationMAFRA, Danndriely Carneiro. Marketing do "espírito humano": uma análise do discurso do marketing 3.0 nos filmes publicitários da Syngenta. 2020. Dissertação (Mestrado em Estudos de Linguagens) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5220-
dc.description.abstractThe world is going through a process of structural tranformation for at least two decades, since the stablishment of the new information and communication technologies. Marketing, as a field of knowledge that came from business admnistration, had its own applications readapted to this new reality. Its aesthetics has been changed in accordance with these times, seeking to sensitize the public through the elaboration of meanings closer to its representation. Having Philip Kotler as a theorical articulator of considerable popularity, the proposals in this area were directed towards the Product itself (marketing 1.0) and the consumer (marketing 2.0) and now they turn to the “human spirit” (marketing 3.0). Therefore, this work aims to analyze the discourse of “humanity” in advertising movies from the Syngenta Company, through the method of the French Discourse Analysis (AD), from a theorical proposal that will be formulated based upon the literature reviews. Regards that, the senses will be comprehended beyond what is said, as the means of verifying whether the propositions, consonantes to consume, constitute themselves as sustainable or carry inconsistences. It’s also expected to see a relationship of technology in the three phases of marketing, in order to highlight the precedent that contributes to its constitution and the evidence effect that circumscribes it, in a way of expressing the ideology that guides the company. From that, we observe the existence of an unilateral and incomplete discourse, that hides the unspoken and the contradictions of what is being said.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAgricultura sustentável - Brasilpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectWeb Semânticapt_BR
dc.subjectCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectHumanidadespt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicação e tecnologiapt_BR
dc.subjectSustainable agriculture - Brazilpt_BR
dc.subjectInternet marketingpt_BR
dc.subjectSemantic webpt_BR
dc.subjectAdvertising campaignspt_BR
dc.subjectDiscourse analysispt_BR
dc.subjectHumanitiespt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectCommunication and technologypt_BR
dc.titleMarketing do "espírito humano": uma análise do discurso do marketing 3.0 nos filmes publicitários da Syngentapt_BR
dc.title.alternativeMarketing of the "human spirit": an analysis of the Marketing 3.0's discourse in Syngenta's advertising filmspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoO mundo passa por um processo de transformação estrutural há pelo menos duas décadas, desde o estabelecimento das novas tecnologias da comunicação e da informação. O marketing, como uma área de conhecimento decorrente da administração, teve suas aplicações readaptadas a esta nova realidade. Sua estética foi alterada em conformidade com os tempos, buscando sensibilizar o público a partir da elaboração de significados mais próximos da sua representação. Ao ter Philip Kotler como articulador teórico de considerável popularidade, as propostas dessa área se direcionavam ao produto (marketing 1.0) e ao consumidor (marketing 2.0), e, agora, se voltam ao “espírito humano” (marketing 3.0). Assim, este trabalho se propõe analisar o discurso de “humanidade” em filmes publicitários da empresa Syngenta, por meio da análise do discurso francesa (AD), a partir da proposta teórica que se formulará com base nas revisões de literatura. Sob este aspecto, os sentidos serão compreendidos para além do que é dito, como meio de verificar se as proposições, consonantes ao consumo, se constituem como sustentáveis ou se carregam incoerências. Espera-se, também, constatar a relação da tecnologia nas três fases do marketing, a fim de ressaltar o precedente que contribui para a sua constituição e o efeito de evidência que o circunscreve, em um modo de expressar a ideologia que orienta a empresa. A partir disso, observamos a existência de um discurso unilateral e incompleto, que esconde não-ditos e as contradições do que se diz.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0002-9051-5694pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1280111214941568pt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Maurini de-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0001-8914-2133pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2682254281407504pt_BR
dc.contributor.referee1Camargo, Hertez Wendel de-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0003-4639-0553pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2778413245735367pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Marcelo Fernando de-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-2206-1472pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4315132452111762pt_BR
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de-
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0001-8914-2133pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/2682254281407504pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagenspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApt_BR
dc.subject.capesLetraspt_BR
Aparece nas coleções:CT - Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketingespiritohumanosyngenta.pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.