Navegando por Assunto Active learning

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 105 a 124 de 155 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza17-Mai-2024Novas aprendizagens do século XXI e o storytelling como metodologia ativa: uma jornada heroica rumo a sala de aulaHannuch, Waldires Estevam
Curitiba-6-Nov-2012Novas mídias e interação infantil: projeto gráfico de aplicativo lúdico para tabletSentone, Aline Cristina; Correa, Bruna Pereira
Santa Helena-23-Jan-2024Oficina célula vegetalCamargo, Jacquelini da Silva de
Santa Helena-23-Jan-2024Oficina micro-mundo virtual: explorando a vidaFernandes, Kelrollem
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Jun-2021Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médioLedur, Solangela Menegol
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino26-Nov-2013Possíveis relações entre jogos, brincadeiras e o desenvolvimento motor na infânciaLima, Patrícia Lopes de
Santa Helena-23-Jan-2024Prática educativa no ensino de ciências: um relato de experiência sobre a produção de repelente caseiroMoss, Natiely Quevedo; Justina, Lourdes Aparecida Della; Schneider, Eduarda Maria
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza23-Ago-2023Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em químicaPereira Junior, Marcio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Out-2020Práticas de sustentabilidade por oficinas temáticas com alunos do ensino fundamentalRanzan, Amanda Corbari
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino11-Dez-2014Processos de separação de misturas: uma abordagem científica de fatos cotidianosMossanha, Rosana
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza3-Dez-2021Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciênciasHaag, Hérson Felipe
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Nov-2021Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúdeLeite, Damaris Beraldi Godoy
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física21-Fev-2024Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médioCamera, Maria Lucia Geittenes
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Dez-2022Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnéticaLara, Luana de; Lara, Luana de
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física3-Jun-2022Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET coloradoPereira, Josiane Cristina Peres
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática14-Jun-2017Protótipo de software educacional para resolução de exercícios em ambiente gamificadoMichels, Anderson Luiz
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional15-Dez-2021Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médioChaiben, Leize Aparecida
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas20-Jun-2023Racionalização de recursos hídricos: sequência didática para o ensino de ciências da naturezaGarcia, Megui Samara dos Santos
Francisco BeltraoLicenciatura em Informática21-Nov-2017Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based LearningKlososki, Patrick James