Mostrando resultados 80 a 99 de 117
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 9-Jun-2021 | Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médio | Ledur, Solangela Menegol |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Prática educativa no ensino de ciências: um relato de experiência sobre a produção de repelente caseiro | Moss, Natiely Quevedo; Justina, Lourdes Aparecida Della; Schneider, Eduarda Maria |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Prática metodológica: jogo e brincadeira (JOB) na perspectiva da aprendizagem baseada em problemas (ABP) na formação de licenciandos em química | Pereira Junior, Marcio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Out-2020 | Práticas de sustentabilidade por oficinas temáticas com alunos do ensino fundamental | Ranzan, Amanda Corbari |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Jun-2018 | Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunos | Santos, Elisabete dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Fev-2024 | Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médio | Camera, Maria Lucia Geittenes |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Dez-2022 | Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnética | Lara, Luana de; Lara, Luana de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 3-Jun-2022 | Proposta didática de atividades práticas de eletrodinâmica utilizando o simulador PHET colorado | Pereira, Josiane Cristina Peres |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Química em Rede Nacional | 15-Dez-2021 | Química e arte: uma sequência didática para o ensino/aprendizagem de química para a 2ª série do ensino médio | Chaiben, Leize Aparecida |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 20-Jun-2023 | Racionalização de recursos hídricos: sequência didática para o ensino de ciências da natureza | Garcia, Megui Samara dos Santos |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 21-Nov-2017 | Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based Learning | Klososki, Patrick James |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2022 | Recursos didáticos para números complexos na perspectiva da teoria dos registros de representação semiótica | Volce, Cilio José |
Santa Helena | - | 23-Jan-2024 | Relato de oficina desenvolvida por alunos do programa PIBID da área Biologia da UTFPR SH sobre o tema plantas tóxicas | Fischborn, Daiana Andressa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2020 | A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamental | Melo, Marcela Camila Picin de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Mai-2022 | Saberes históricos da trigonometria: importância da aula extraclasse | Dantas, Marco André |
Londrina | Licenciatura em Química | 12-Dez-2022 | Seleção de publicações para identificação de habilidades socioemocionais mobilizadas com a metodologia ativa aprendizagem baseada em equipes | Rodrigues, Bruno Rafael |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografia | Rossi, Breno Luiz |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2024 | Sequência didática para o ensino da óptica à alunos com TEA (Transtorno Espectro Autista) | Souza, Carlos Eduardo de |