Mostrando resultados 98 a 117 de 140
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Dois Vizinhos | Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas | 30-Nov-2017 | Inclusão escolar e o ensino de Ciências | Locatelli, kátia Juliana Dias |
Curitiba | Sistemas de Informação | 23-Jun-2023 | Inclusão escolar no ensino superior: nuances da tecnologia digital de comunicação | Silva, Katielen de Castro |
Medianeira | - | 24-Nov-2012 | Inclusão escolar: a deficiência visual em questão | Fukuda, Andressa Mayra dos Santos |
Curitiba | - | 2014 | Inclusão escolar: o desafio para uma educação inclusiva no Instituto Federal de São Paulo: Campus Jacareí | Cândido, Maria Lúcia |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2015 | Inclusão social na escola e na sociedade | Silva, Kelly Lourenço Trindade da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 11-Abr-2022 | O jogo como um recurso didático: uma perspectiva inclusiva para o ensino de números complexos | Carniélli, Adriana de Fátima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2015 | Jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação física | Santos, Rogério de Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Mar-2021 | Jogos matemáticos como possibilidade de situação desencadeadora de aprendizagem de operações aritméticas em sala de recursos multifuncional | Mesquita, Lediane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Mar-2019 | Os jogos pedagógicos no ensino de ciências para estudantes da sala de recursos multifuncionais | Tramontin, Adriana Cachutski |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comum | Jorge, Marilourdes Rugere |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 19-Dez-2017 | Mapeamento do ensino de língua inglesa para alunos surdos em Pato Branco - PR | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Materiais manipuláveis como recursos para o ensino de equação do primeiro grau a deficientes visuais | Martins, Susana de Assis Rosseto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Nov-2018 | Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdos | Urban, Juliane Retko |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistas | Artuzo, Andreyna Beatriz Moreski |
Medianeira | - | 10-Dez-2014 | Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva | Bezerra, Ana de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Fev-2010 | Mobiliário escolar com recomendações ergonômicas e recursos da tecnologia assistiva: adequações para alunos com baixa visão | Ferreira, Sandra Mara Soares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2023 | Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemia | Cruz, Isabella Shiraiwa |