Mostrando resultados 27 a 46 de 143
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 23-Jun-2018 | Dança: uma alternativa à inclusão com arte nos anos iniciais do ensino fundamental | Cuba, Marcos Vinicio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | O desafio da inclusão de alunos com necessidades especiais: entendendo o desafio a ser enfrentado | Neves, Orlete Ferraz dos Santos |
Medianeira | - | 26-Mar-2014 | O desafio da inclusão no ambiente escolar: um estudo no município de Nova Londrina, PR | Correia, Clacy Somenzi |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 26-Set-2020 | Os desafios da inclusão no sistema regular de ensino de Foz do Iguaçu/PR | Sandi, Juliana Francieli |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 17-Out-2014 | Os desafios da inclusão radical | Celestrino, Maria Alice Araujo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 6-Nov-2015 | Os desafios do professor no processo de inclusão, envolvendo escola e família | Guilherme, Maria Yvone Machado |
Curitiba | Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico | 16-Jul-2019 | Desenvolvimento de objeto sensorial de receitas culinárias destinado para crianças, tendo como ponto de partida as crianças autistas | Gomes, Pâmela Corrêa |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Desenvolvimento de recursos didáticos para deficientes visuais | Coleti, Cristine Lois |
Medianeira | Ciência da Computação | 14-Jun-2022 | Desenvolvimento de serious game como auxiliador no processo de aprendizado das atividades de vida diária em crianças com espectro autista | Cavalcante, Victória Pereira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Jul-2020 | Desenvolvimento de tabela periódica em manufatura aditiva aplicando o conceito de desenho universal para aprendizagem | Wiedemann, Ângela Paloma Zelli |
Ponta Grossa | Engenharia Elétrica | 30-Nov-2021 | Desenvolvimento de um jogo da memória para deficientes visuais em formato de audiogame, utilizando os conceitos de inteligência artificial | Pereira, Gabrielly de Queiroz |
Curitiba | Design | 6-Dez-2022 | O desenvolvimento de um jogo pedagógico como ferramenta de aprendizagem para crianças portadoras de baixa visão | Santos, Luzia Cristina Guimarães dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 30-Nov-2018 | O desenvolvimento do ensino de geografia a partir das salas de recursos multifuncionais | Nocêra, Rafael Arruda |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | Dificuldades encontradas pelo professor em relação à aprendizagem do aluno autista | Oliveira, Genice Denise de |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 26-Nov-2018 | Diversidade de gênero e sexualidades em questão: diagnóstico do conhecimento dos docentes de ensino fundamental em Ponta Grossa | Ferreira, Lana de Cássia; Lineiro, Suelen Colaço |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 30-Nov-2023 | Educação de surdos e as tendências em educação matemática: uma revisão sistemática de literatura | Machado, Mariana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2023 | Educação em saúde no ensino de ciências: videoaulas bilíngues libras-português sobre infecções sexualmente transmissíveis | Vasicki, Marcelo Elisio |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Educação escolar da criança com Síndrome de Down | Catafesta, Jéssica Aparecida Jung |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 5-Dez-2017 | Educação especial e o ensino de química: a inclusão escolar de estudantes com necessidades educacionais especiais no ensino médio | Torres, Pamela Lenara Machado |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Dez-2015 | Educação especial e políticas públicas | Cruz, Josiene |