Mostrando resultados 112 a 131 de 144
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | A leitura como instrumento do processo de inclusão escolar: uma proposta de inserção efetiva dos alunos especiais na rede escolar comum | Jorge, Marilourdes Rugere |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 19-Dez-2017 | Mapeamento do ensino de língua inglesa para alunos surdos em Pato Branco - PR | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 30-Mai-2017 | Materiais manipuláveis como recursos para o ensino de equação do primeiro grau a deficientes visuais | Martins, Susana de Assis Rosseto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 24-Mai-2021 | Math2Text: ferramenta tecnológica para acessibilidade de estudantes cegos a expressões matemáticas | Szesz Junior, Albino |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Nov-2018 | Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdos | Urban, Juliane Retko |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistas | Artuzo, Andreyna Beatriz Moreski |
Medianeira | - | 10-Dez-2014 | Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva | Bezerra, Ana de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Fev-2010 | Mobiliário escolar com recomendações ergonômicas e recursos da tecnologia assistiva: adequações para alunos com baixa visão | Ferreira, Sandra Mara Soares |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Ago-2020 | Narrativa adaptada para o ensino de semelhança de triângulos para aluno com deficiência visual em situação de inclusão | Borges, Fabio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Ago-2023 | Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemia | Cruz, Isabella Shiraiwa |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Jun-2015 | Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdos | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Orientações didáticas para o ensino de química na perspectiva inclusiva: a elaboração e o uso de materiais adaptados para alunos cegos | Toyama, Karla Suzi Furutani |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesa | Tiveroli, Tâmisa Domeneghine |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 18-Ago-2018 | Pesquisa qualitativa sobre a educação de inclusão na disciplina de ciências do ensino fundamental II - seminário para docentes | Annunciação, Marli da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 2-Set-2021 | Políticas de ensino superior e o engajamento dos refugiados no crescimento inclusivo | Perelles, Elisa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2016 | Práticas pedagógicas inclusivas com enfoque CTS para alunos público-alvo da educação especial | Vier, Rejane Fernandes da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2016 | Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiais | Reis, Juliana Irani Villanueva dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Dez-2014 | O processo de inclusão do aluno surdo no contexto da educação regular | Guido, Maria Nilce Cavalcante |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Ago-2018 | Processo de inclusão educacional de alunos com síndrome de Williams nos anos iniciais do ensino fundamental na escola pública | Costa, Jeane Silva da |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 28-Jun-2018 | O professor de sala de recurso multifuncional e o ensino de frações para deficientes visuais: algumas discussões | Braga, Geise Thaiana Santos |