Mostrando resultados 61 a 80 de 139
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2020 | O ensino do corpo humano: sistema digestório para alunos surdos nos anos iniciais do ensino fundamental | Coelho, Luiz André Brito |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Mai-2022 | Ensino e aprendizagem de matemática para alunos autistas | Pomiechinski, Jéssica |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Educação | 5-Ago-2020 | Estudantes com deficiência visual na educação de jovens e adultos: o emprego de tecnologia assistiva para a aprendizagem conceitual | Oliveira Junior, Antonio Paulino de |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Um estudo sobre a resolução de problemas matemáticos propostos em língua brasileira de sinais e em língua portuguesa escrita | Martins, Aline Batista de Oliveira |
Pato Branco | - | 2010 | Experiência do núcleo de atendimentos a pessoas com necessidades educacionais especiais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco | Althaus, Dalvane |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 25-Nov-2020 | Uma experiência docente no ensino de biologia para estudantes inclusos em sala de aula regular | Drosdoski, Jennefer Bortoluzzi Pereira |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 24-Set-2020 | Flashcards de apoio ao ensino de Libras e português para educação infantil regular | Carvalho, Jessica Xavier de |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Folder informativo para práticas pedagógicas inclusivas: uma ferramenta didática sobre alunos surdos e com deficiência auditiva | Armelin, Paula Fernanda |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 13-Ago-2018 | A formação de professores numa universidade federal na perspectiva da educação inclusiva | Moretti, Francielie |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 11-Dez-2015 | Formação de professores para atuar com alunos com necessidades educacionais específicas na educação básica | Barbosa, Rosiele Fagundes |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Dez-2023 | Formação de professores para inclusão na educação básica por meio da pesquisa colaborativa | Bueno, Alcione José Alves Bueno |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Formação docente a partir de um manual pedagógico ilustrado para gamificação de atividades como estratégia na alfabetização inclusiva | Carvalho, Fernanda Beatriz da Costa Miranda de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Set-2016 | Formação inclusiva com licenciandas em Pedagogia: ações pedagógicas baseadas no desenho universal para a aprendizagem | Prais, Jacqueline Lidiane de Souza |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Nov-2019 | Formação inclusiva: implicações e contribuições da disciplina de língua brasileira de sinais (LIBRAS) na formação inicial de professores de Ciências Biológicas | Formulo, Cleberton |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | A função didático-pedagógica da linguagem musical no desenvolvimento de estudantes com deficiência intelectual | Ferreira, João Paulo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 29-Jun-2015 | Gamificação como prática pedagógica docente no processo ensino e aprendizagem na temática da inclusão social | Garcia, Adriana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | Hiperatividade na educação infantil | Santos, Ilda Domingues dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 22-Fev-2022 | Identidade e diferença nas altas habilidades/ superdotação (AH/SD): uma análise de conteúdo | Terra, Eliane Cinira Rodrigues |
Pato Branco | - | 2009 | Implantação do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais na UTFPR, Campus Pato Branco - PR | Althaus, Dalvane; Domingues, Eliane Terezinha Farias |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 15-Jun-2015 | Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusiva | Rossetto, Bruna Thais |