Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching
Mostrando resultados 357 a 376 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Resolução de problemas e análise de livros didáticos: alguns apontamentos | Dancini, Helen Carla |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Out-2020 | Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldades | Huf, Viviane Barbosa de Souza |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A resolução de problemas matemáticos pelos alunos concluintes do ensino médio | Lima, Elisangela Danielli de |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 10-Jun-2022 | Revisão sistemática sobre análise dos tipos de erros cometidos pelos alunos no conteúdo de funções | Batista, Maria Paula dos Santos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | A robótica educacional livre como ferramenta didática para o ensino da matemática | Corrente, Maria José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2020 | Robótica educacional nas escolas de Curitiba: possibilidades pedagógicas para o ensino de matemática com o Ludobot | Santos, Erica Oliveira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Nov-2020 | Robótica educacional no ensino de matemática: como os conteúdos se fazem presentes | Albertoni, Neumar Regiane Machado |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 16-Set-2020 | Robótica educacional: uma possibilidade no ensino da Matemática | Perez, Carla Fernanda da Silva |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2018 | Saberes docentes na fala de professoras dos quintos e sextos anos: perpassando o ensino de frações | Esser, Julia Daniela |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Dez-2017 | Saberes matemáticos nas escolas itinerantes: complexos de estudos | Borges, Larissa Gehrinh |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Dez-2019 | O saneamento básico como tema gerador de conhecimentos matemáticos interdisciplinares | Molitor, Milena |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 19-Dez-2023 | Uma sequência de ensino de estatística e probabilidades para o ensino fundamental e médio, com uso de um software específico | Capelli, Tábata Suelen da Silva |
Reitoria | - | 2022 | Sequência de ensino: estatística e probabilidade nos anos iniciais do ensino fundamental | Fernandes, Rúbia Juliana Gomes; Santos Junior, Guataçara dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jul-2018 | Uma sequência didática para o Teorema de Tales | Barbosa, Maria José Fagundes |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 13-Dez-2017 | Sequências numéricas como desencadeadoras do conceito de convergência: episódios de resolução de tarefas | Ramos, Nélvia Santana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Nov-2020 | A significação dos números inteiros por estudantes cegos e de baixa visão a partir do material soroban dos inteiros | Felipe, Natali Angela |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Fev-2021 | Sistemas dinâmicos e caos: análise de mapas discretos e possibilidades de aplicação no ensino médio | Mello, Cassio Kiechaloski Correia de |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 16-Mar-2021 | Sistemas numéricos: uma proposta utilizando UEPS e história da matemática | Miró, Bruno Gabriel |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Nov-2023 | Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectual | Costacurta, Ana Paula Corrêa Cleto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Mai-2017 | O soroban na formação de conceitos matemáticos por pessoas com deficiência intelectual: implicações na aprendizagem e no desenvolvimento | Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz |