Mostrando resultados 21 a 40 de 375
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 13-Dez-2021 | Análise de uma proposta metodológica sob a perspectiva da aprendizagem criativa por meio de narrativas para o ensino de ciências | Aplewicz, Priscila Sirigate |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Mar-2017 | Análise de uma sequência didática com diferentes categorias de vídeos no processo de ensino aprendizagem de anatomia e fisiologia humana | Otto, Glaucia |
Apucarana | Licenciatura em Química | 27-Nov-2019 | A análise dos conteúdos de ciência, tecnologia e sociedade nas disciplinas de licenciatura em química | Grigoleto, Larissa Castaldelli |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 3-Out-2020 | Análise dos conteúdos de circulação e excreção no livro didático e caderno do aluno utilizados na escola pública do estado de São Paulo | Remede, Mariana Aurea Bortoletto |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2014 | Análise e proposta de temas ambientais para o ensino de química no nível médio | Faria, Daniel Da Silva |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 19-Set-2018 | Análise qualitativa e quantitativa da concepção discente sobre a proposta da ludicidade como recurso ao ensino de ciências enfatizando a contextualização | Albuquerque, Cristiane dos Santos |
Medianeira | Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 8-Jun-2018 | Análise sobre o método da aula de campo como ferramenta metodológica aplicada à disciplina de ciências nas turmas do ensino fundamental no segundo ciclo | Silva, Osvaldo Sousa |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A aplicação de aulas experimentais no ensino de ciências, formas e conceitos | Giorni, Ana Maria Marques de Oliveira |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 10-Nov-2020 | Aplicando a diversidade cultural no ensino de ciências por meio das plantas medicinais: potencialidades do enfoque CTSA | Alves, Jéssica Regina; Lourenço, Paula Lavínia |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 3-Jul-2018 | A apreciação dos alunos de ensino médio às aulas de ciências naturais e à ciência em si | Hachich, Nayara Fernanda |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Aprendizagem baseada na solução de problemas reais | Pereira, Henrique |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jun-2015 | A aprendizagem significativa de física no 9º ano do ensino fundamental: as relações de proporcionalidade como organizadores prévios | Guedes, Hideraldo Corbolin |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 5-Nov-2018 | Apropriação do conceito água por alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo a partir da teoria vigotskiana | Rosa, Maria Cristina de Lima |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Arduino e internet das coisas no ensino de ciências da natureza: aplicações versáteis no cotidiano e inclusão digital | Lopes, Glauco Donizeti Pimenta |
Dois Vizinhos | Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 18-Ago-2018 | Arqueologia na sala de aula: propostas para um trabalho interdisciplinar na disciplina de ciências | Novais, Renata Fermino |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 3-Jul-2019 | Arte-ciência e o ensino de ciências na EJA: a obra de Joseph Wright e a sensibilidade do sujeito cognoscente | Vargas, Amanda Loos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 30-Mar-2015 | Articulação de tecnologias de informação e comunicação - TIC, no ensino de biologia para estudo interdisciplinar de uma área urbana: ilha dos Valadares-PR | Costa, Karla Patrícia Gomes |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 27-Set-2020 | Aspectos entre dispositivos eletrônicos, brincadeiras, contato com a natureza e o ensino de ciências na educação infantil: em busca da superação da cegueira vegetal | Paula, Mirian Rocha de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Dez-2019 | Atividades com raciocínio lógico para a aprendizagem significativa em ciências | Brisola, Flávia Esteves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |