Mostrando resultados 9 a 28 de 39
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | Bilinguismo: do francês ao português: uma experiência no PIBID | Santos, Sandra Mara Fernandes dos |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 7-Dez-2015 | Desafios na aprendizagem de língua inglesa no ensino fundamental | Ferreira, Evelin Stefanie |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 13-Fev-2019 | O desenvolvimento da oralidade em inglês como língua estrangeira por crianças em uma perspectiva sóciocultural | Cirino, Dayane Rita de Souza |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 23-Nov-2015 | Dificuldades de comunicação oral em língua inglesa: uma análise em períodos iniciais de um curso de dupla licenciatura | Quisen, Julia Basso Caetano |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 21-Nov-2016 | Elaboração de propostas didáticas para o ensino de português para imigrantes haitianos | Mosele, Fernanda |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 22-Nov-2016 | Ensino bilíngue português-inglês em Pato Branco: novo desafio ao professor | Weiss, Saionara de Araújo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Ago-2019 | O ensino de inglês na cibercultura: a inclusão a partir de práticas multiletradas | Oliveira, Larissa Xavier de |
Curitiba | - | 2013 | O ensino-aprendizagem de língua inglesa como LE através de videogames não didáticos | Oliveira, Karoline Schulze de; Campos, Marlon Sergio Felippe |
Medianeira | - | 4-Out-2014 | Estratégias para o ensino de língua portuguesa como segunda língua na educação indígena | Piano, Carine |
Curitiba | - | 5-Jun-2012 | Evolução da percepção das vogais anteriores /I/ e /i/ e posteriores /U/ e /u/ por acadêmicos do curso de Letras português – inglês da UTFPR | Torres, Marília Camponogara |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 19-Ago-2021 | Experiências e percepções dos professores da educação infantil sobre o processo de ensino da língua inglesa na modalidade remota | Rosa, Daniela Dala |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | As ferramentas tecnológicas como contributo no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa | Alves, Valéria Cristina França |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | A importância da música no processo de ensino aprendizagem de espanhol | Loewenstein, Neide Maria |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | A influência da prática de listening por meio de desenhos animados na aprendizagem de gramática da língua inglesa | Barbosa, Gustavo Lucas |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Fev-2015 | A integração da tecnologia nos cursos de licenciatura em Letras do estado do Paraná a partir da perspectiva dos professores: um estudo de métodos mistos | Martins, Claudia Beatriz Monte Jorge |
Curitiba | - | 21-Ago-2014 | Metodologias de ensino/aprendizagem de língua portuguesa como L2 para surdos | Gomes, Anderson Spier |
Curitiba | - | 2014 | O papel do letramento no ensino de LE para crianças recém-alfabetizadas em LM | Sereda, Natacha Maria Maranhão |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 2-Dez-2022 | Para além do entretenimento: a utilização da música nas aulas de língua inglesa para o desenvolvimento da compreensão auditiva | Soares, Gabrielly |
Curitiba | - | 2013 | A paragoge na produção oral espontânea de aprendizes de inglês do básico 2: estudo de caso | Simonato, Valdete Oliveira |
Curitiba | - | 22-Abr-2013 | A percepção das fricativas alveolares do português brasileiro por hispano-falantes em contexto de aprendizagem de PLE/PFOL | Breda, Suellen Thalyta |