Mostrando resultados 1 a 20 de 145
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 5-Dez-2013 | Uma abordagem para o ensino de produtos notáveis em uma classe inclusiva: o caso de uma aluna com deficiência visual | Viginheski, Lúcia Virginia Mamcasz |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 10-Out-2015 | Abordagem prática a alunos com deficiência física neuromotora | Dreher, Fabiana da Silva |
Medianeira | - | 15-Mar-2014 | A acessibilidade e a inclusão social de deficientes físicos (cadeirantes) nas escolas público - estaduais de Goioerê: superando as barreiras na educação | Sloboja, Rosenilda |
Curitiba | Mestrado Profissional em Administração Pública | 17-Mai-2023 | Acessibilidade e inclusão: estudo de caso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná campus Medianeira | Santos, Fernanda Cristina Gazolla Bem dos |
Dois Vizinhos | Licenciatura em Ciências Biológicas | 28-Set-2020 | Adaptações curriculares e avaliativas para aluno com deficiência visual | Furtuna, Regina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | Afetividade em Vigotski: ferramenta não material para aprendizagem e inclusão | Ribeiro, Márcia Aparecida Stumpf |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Jun-2024 | Alfabetização científica e tecnológica do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil: contribuições da educação Ciência Tecnologia e Sociedade | Duarte, Eslângela Terezinha |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 23-Nov-2016 | Algumas considerações a respeito do ensino de modelos atômicos para alunos surdos no ensino médio | Ribeiro, Aline de Souza Araujo |
Dois Vizinhos | Engenharia Florestal | 21-Nov-2023 | Alternativas inclusivas para surdos no curso de Engenharia Florestal | Souza, Andrea Cruz da Silva dos Santos de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | Alunos com deficiência intelectual: concepções e práticas pedagógicas nas salas de recursos multifuncionais tipo I | Buosi, Rosângela Bressan |
Curitiba | Sistemas de Informação | 22-Nov-2022 | Análise de ecologias de artefatos digitais e não digitais sob a perspectiva da inclusão de estudantes com deficiência na universidade | Fernandes, Gabriel Henrique; Seixas, Lucas de Moraes |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Dez-2018 | Análise descritiva da permanência e aprendizado de alunos com necessidades educativas especiais usuários de cadeira de rodas da rede estadual de ensino regular de Ponta Grossa | Paz, Zuleica Lopes dos Santos |
Medianeira | - | 23-Nov-2013 | Apontamentos acerca da educação matemática: da discalculia à educação inclusiva | Kliemann, Marciana Pelin |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2020 | O aporte do software GeoGebra no ensino de geometria espacial para alunos surdos | José, Allan |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Set-2014 | Articulações entre gênero, empoderamento e docência: estudo sobre um curso de formação de professores da Universidade Tecnológica Federal do Paraná | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Curitiba | Licenciatura em Física | 10-Mai-2021 | Atividades experimentais no ensino de Física: aplicações com estudantes de inclusão na educação de jovens e adultos | Machado, Amanda Louise |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Mai-2013 | Atividades pedagógicas de inclusão para o aluno com necessidades educativas especiais: uma proposta colaborativa com docentes em formação | Costa, Analia Maria de Fátima |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Jun-2018 | O autismo nas escolas: um olhar diferente sobre a teoria e a prática educativa | Fonseca, Lilian Regiane Vieira da |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 31-Ago-2018 | Avaliação por critérios no 1.º ano do ensino fundamental: respeitando as hipóteses de escrita e leitura dos alunos | Fernandes, Maíra Cristina |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 16-Mar-2023 | A busca do pluriverso: cotas universitárias e Encontro de Saberes | Paim, Joana Bazzo Faggion |