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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10283
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Nucini, Fábio Nogueira | |
dc.creator | Silva, Leonardo Lenfers da | |
dc.date.accessioned | 2020-11-12T18:26:45Z | - |
dc.date.available | 2020-11-12T18:26:45Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-07 | |
dc.identifier.citation | NUCINI, Fábio Nogueira. SILVA, Leonardo Lenfers da. Otimização da treliça do carro do elevador de carga industrial. 2014. 146 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/10283 | - |
dc.description.abstract | Lifts are daily equipments of people’s lives, although their application in industrial scale is very important in the internal transport of a company. With the needs of companies to cut costs to remain competitive, their products must be reliable, seeking for the lowest cost in its conception, considering it since its design until the production. Optimizing a design is undoubtedly an important role of engineering in product development. The need for lighter and stronger structure for this type of equipment is crucial to its proper functioning. With this clear idea it was held the optimization of the industrial lift truss in partnership with Euronobre Industrial Equipment’s. To obtain an optimized structure for the truss it was made use the optimization tool of the SolidWorks® ® software, along with the strain gage testing for validation of the virtual model. With the virtual model created, the optimization was performed, considering the lower and upper rectangular tubes that make up the structure, according to the profiles found in the market. Thus, new profiles were obtained with different section used in the original design, with greater thickness to reduce the effects of torsion and greater height of the section to minimize the effects of flexion. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Método dos elementos finitos | pt_BR |
dc.subject | Manutenção produtiva total | pt_BR |
dc.subject | Otimização estrutural | pt_BR |
dc.subject | Finite element method | pt_BR |
dc.subject | Total productive maintenance | pt_BR |
dc.subject | Structural optimization | pt_BR |
dc.title | Otimização da treliça do carro do elevador de carga industrial | pt_BR |
dc.title.alternative | Optimization of the industrial load lift car truss | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Elevadores são equipamentos do dia-a-dia das pessoas, porém sua aplicação em escala industrial é muito importante no transporte interno de uma empresa. Com as necessidades das empresas em cortarem custos para manterem-se competitivas, seus produtos devem ser confiáveis, procurando pelo menor custo em sua concepção, considerando desde o projeto até a produção. A otimização de um projeto é sem dúvidas um importante papel da engenharia no desenvolvimento de produtos. A necessidade de uma estrutura mais leve e resistente para este tipo de equipamento é crucial para seu correto funcionamento. Com essa ideia clara realizou-se a otimização da treliça de um Elevador de Carga Industrial em parceria com a empresa Euronobre Equipamentos Industriais. Para a obtenção de um estrutura otimizada para a treliça, fez-se uso da ferramenta de otimização presente no software SolidWorks®, juntamente com realização de ensaios de extensometria para validação do modelo virtual. Com o modelo virtual criado, realizou-se a otimização, considerando-se os tubos retangulares superior e inferior que compõe a estrutura, de acordo com os perfis encontrados no mercado. Dessa forma, obteve-se novos perfis, com seção diferente da utilizada no projeto original, com espessura maior para diminuir os efeitos de torção e maior altura de seção para minimizar os efeitos de flexão. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Ana Paula Carvalho da Silva | |
dc.contributor.referee1 | Silva, Carlos Henrique da | |
dc.contributor.referee2 | Rodacoski , Marcos Roberto | |
dc.contributor.referee3 | Ferreira, Ana Paula Carvalho da Silva | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA::PROCESSOS DE FABRICACAO::CONTROLE NUMERICO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Engenharia Mecânica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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